Senador Jorge Viana fala sobre cidades sustentáveis para empresários brasileiros

O senador Jorge Viana falou ontem para empresários da construção civil de todo o país sobre planejamento urbano e sustentabilidade. Ele foi convidado para ser um dos palestrantes do Encontro Nacional da Indústria da Construção, o 83º ENIC, rea-lizado em São Paulo nos dias 10, 11 e 12 de agosto. A presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, estiveram na abertura do evento.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CBIC, entidade que existe há 40 anos, reuniu representantes de toda a cadeia de produtiva da construção civil e do mercado imobiliário do Brasil para discutir o futuro das cidades brasileiras. O presidente da Federação das Indústrias do Acre, Carlos Sasai, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado, Carlos Afonso Santos, também participaram do 83º ENIC.

Jorge Viana falou sobre o conceito de cidade sustentável: “Precisamos conter o crescimento desordenado dos centros urbanos”, explicou, destacando a alta concentração da população nas cidades, hoje perto de 85%. Com o programa Minha Casa, Minha Vida, são mais dois milhões de casas: “Precisamos de planejamento urbano e segurança jurídica para o setor de construção civil neste novo momento, o Brasil não pode seguir do mesmo jeito que estamos hoje”, declarou o senador.

Durante o ENIC, ele recebeu um documento com a posição dos empresários da construção civil sobre o projeto de Código Florestal aprovado pela Câmara Federal, que tem o acreano como relator no Senado Federal. “Falamos sobre o desenvolvimento das cidades e meio ambiente e conversamos também sobre áreas de preservação permanente nas cidades”, disse o senador, animado com a participação dos empresários no debate sobre o código. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation