Senador Jorge Viana, relator do Código Florestal, faz palestra em Cuiabá

O senador Jorge Viana (PT), relator do projeto que atualiza as regras de uso das florestas na Comissão de Meio Ambiente, fez palestra, ontem, 26, em Cuiabá sobre “O desenvolvimento Sustentável e o Código Florestal”. A palestra faz parte da programação do Congresso Internacional de Direito Constitucional sobre a Constituição e o Meio Ambiente.

 Segundo parlamentar acreano, seu propósito é ouvir os mais diferentes segmentos da sociedade, tanto em au-diências públicas quanto em palestras e seminários, para obter o máximo de contribuições ao aperfeiçoamento da proposta em exame no Senado. O  deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), relator do projeto na Câmara, também participa do evento em Cuiabá.

O Congresso Internacio-nal de Direito Constitucional, é uma realização da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino e tem como principal objetivo a discussão dos preceitos constitucional da Carta de 1988, uma das mais avançadas na questão do meio ambiente. Um dos temas a ser abordado é o Código Florestal e o desenvolvimento sustentável. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation