Senador Jorge Viana também participou do evento da ordem

O senador Jorge Viana participou na manhã de ontem, 5, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre, como palestrante da II Conferência Estadual dos Advogados e I Conferência sobre Direito e Relações Internacionais, que este ano tem como tema central “Direito e Cidadania nas Relações Jurídicas na Tríplice Fronteira”.

O seminário faz parte da Semana do Advogado e, além dos profissionais acreanos, conta com a presença de representantes do Colégio de Advogados do Peru, liderados por seu presidente, José Antônio Nique de La Puente. Jorge Viana participou da mesa Direito Ambiental nas Relações Internacionais, junto com o procurador geral do Estado, e Rodrigo Neves e de Daniel Perleche Roggero, do Colégio de Advogados de Lima.

O senador destacou a importância da nova economia mundial e da opção pioneira do Acre pelo desenvolvimento sustentável com alta inclusão social. Ele disse que, por sua posição geográfica, o Acre tem grande potencial de ser um centro de crescimento, já que a região do seu entorno contempla uma população de mais de 30 milhões de pessoas (na fronteira com Peru e Bolívia).

Jorge Viana acha que as faculdades de Direito devem seguir o exemplo da OAB e colocar  o tema como prioridade. “Os cursos de Direito no Acre já tratam sobre o tema de relações internacionais? Eu sei que alguns já fazem isso, mas precisamos avançar. Somos um Estado de grande potencial no mercado de carbono, de importação e exportação e vamos precisar ter cada vez mais profissionais especializados nessa área”, disse Jorge Viana. (Assessoria)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation