X

DIA DO SORVETE

Para quem ainda não tinha conhecimento, no dia 23 de setembro se comemora o delicioso Dia Nacional do Sorvete. Para celebrar a data, a SORVETERIA PINGUIM realiza o 2º Festival do Sorvete, onde na compra de um sorvete o cliente ganha outro igual para saborear na hora!
***
A promoção dose dupla, extra e gratuita, é válida para todos os tipos de sorvetes, da casquinha à banana split, incluindo o açaí cremoso, que também entra na promoção. Nesses dias de muito calor, mais um bom motivo para saborear um bom e refrescante sorvete!
***
Lembrando que a SORVETERIA PINGUIM possui a linha de sorvetes VERÃO que não utilizam leite na sua fabricação, ótima opção para pessoas que possuem intolerância à lactose!


DEBUT
Na delicada e colorida festa de seu debut, ocorrida dia 6 de setembro, no Afa Jardim Gastronomia & Cultura, a linda Evinha Evangelista (1) recebendo as homenagens da mamãe coruja, a procuradora de Justiça Giucely Evangelista (2), dos avós maternos Eva Evangelista e Menandro de Souza (3), e dos tios Giulianna Evangelista e Marco Antônio Palácio Dantas (4). As fotos são de Tatiana Angotti (querida aniversariante do dia 4), Alex Corban, Paollo Piettro e Alê Meirelles.

COM A PALAVRA, O SENHOR PRESIDENTE!
O presidente e fundador da empresa Wizard, Carlos Wizard Martins (5), esteve em Rio Branco no dia 3 de setembro, visitando a Unidade Wizard Rio Branco e conversando com a diretoria e a equipe da escola, ocasião em que ministrou a palestra sobre o tema “Como sonhar e realizar seus sonhos”.

PUBLICIDADE
O publicitário e repórter cinematográfico Raimundo Afonso (6), ex-presidente do Sinjac, esteve na bela cidade de Gramado-RS participando do 18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado. No retorno trouxe na bagagem boas novidades para a sua agência Illa Comunicação, Publicidade e Propaganda.

EXIBIÇÃO DE FILME ‘SOLDADOS DA BORRACHA’ FOI SUCESSO!
Com duas sessões bem prestigiadas por ávidos cinéfilos, o curta “Soldados da Borracha” foi apresentado na terça-feira, 13, no Cine Theatro Recreio, com a presença do diretor da película, o acreano César Garcia Lima, que debateu alegremente com a plateia após a exibição.
***
Prestigiaram o evento diversas autoridades, produtores culturais, cineastas, estudantes, artistas, soldados da borracha e suas famílias, além dos protagonistas Antônio Tomé Dias e Walter Nunes de Castro (7).
***
No dia 10, no Ginásio do Sesi, o cineasta participou do encontro do Sindicato dos Soldados da Borracha do Acre, onde conversou com a deputada federal Perpétua Almeida (8), relatora do projeto que pretende equiparar o salário deles aos dos subtenentes do Exército. As fotos são de Flávio Accardi.

CURTAS

* Grande sucesso na Europa, USA e Ásia, o Power Shape – novidade da EMAGRECENTRO – é uma espécie de lipoaspiração sem agulhas. O tratamento é indicado para as regiões do abdômen, braços, bumbum e coxa. O melhor é que o plano é parcelado em 12 vezes e as sessões são acompanhadas por uma equipe médica multidisciplinar. Informe-se: 3224-8080.

* Já está sendo anunciando pelo SINJAC mais uma edição do Prêmio José Chalub Leite para o mês de dezembro. A novidade deste ano é a categoria ‘Jornalismo Ambiental na Amazônia’. Serão disponibilizados, no total, R$ 50 mil para os primeiros colocados nas diversas catego-rias do jornalismo.  

* Para alegria geral da nação dos fãs do inesquecível músico Da Costa, neste sábado, 17, às 20h, será lançado o documentário homônimo do querido sambista acreano, no Cine Recreio, dirigido por Ítalo Rocha. Na mesma ocasião será lançado o filme ‘A Pele dos Outros’, de Teddy Falcão, que tem em sua trilha sonora músicas da banda Los Porongas.

* Por falar em cinema, hoje 15, o Cineclube Samaúma realiza mais uma sessão do Projeto CicloCo-mida, exibindo o curta acreano “Café com Melancolia” e o filme brasileiro recém lançado “O Veneno está na Mesa”, que fala do alarmante volume de agrotóxico que nós brasileiros ingerimos indiretamente através dos alimentos consumidos. 

* Recebi um e-mail da querida amiga historiadora Fátima Almeida, onde ela diz ter percebido nas agências bancárias a ausência de material para leitura.

* Segundo ela, essa é uma boa forma das agências bancárias estimularem o hábito da leitura, e de quebra, auxiliarem os clientes a passar o tempo mais confortavelmente, como é comum em consultórios médicos e salões de beleza. Que venham então as revistas, os gibis e os livros! Fica a dica!

* Hoje, 15, às 20h, no Espaço O Casarão, jornalistas, publicitários e comunicadores são os convidados para o coquetel de lançamento do I Encontro Estadual de Jornalistas em Assessoria de Comunicação.

* Os desafios de uma assessoria de comunicação, o exercício da profissão do jornalista em assessoria de imprensa e o mercado de trabalho são alguns dos temas que fazem parte das discussões do Encontro, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, no Seringal Cachoeira.

* O evento é o resultado da união de uma rede de comunicadores integrada por jornalistas, publicitários e profissionais envolvidos no planejamento e na gestão de comunicação, com apoio do Sinjac.

* Meu carinho e gratidão a todos os amigos que me prestaram homenagens no dia do meu aniversário, assinalado no dia 4. Alguns não conseguiram comunicação através do celular, haja vista que passei a data no Peru, mas valeu a lembrança!

* Gracias aos amigos André Gonzaga e Socorro Camelo que “cuidaram” da coluna, respondendo interinamente pelo espaço.

* Bom dia quinta-feira. Até domingo!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: