Conversa nos bastidores

Faa Morena entrevista Maria Cecília e Rodolfo, para o programa “Ritmo Brasil”, amanhã, às 18h15, pela Rede TV!. O encontro aconteceu recentemente em um intervalo do novo show da dupla.
Canal_1_Maria_Ceclia_e_Rodolfo
Bandeirantes adota nova ordem de trabalhos
A Bandeirantes está passando, de uns tempos para cá, por uma situação no mínimo diferente. Se de um lado foi quase que inteiramente esvaziada a sua produção, entregando todos os trabalhos dessa área para parceiras de fora como Eyeworks Cuatro Cabezas, FremantleMedia e Endemol, além da brasileira Mixer, por outro, verifica-se que os investimentos no jornalismo são cada vez maiores e mais fortes.

Uma inversão de eixo como nunca se viu. Há sempre o empenho em se reforçar ainda mais a grade informativa, ao contrário de outras, com necessárias contratações, novas tecnologias e a distribuição de correspondentes internacionais em países como Estados Unidos, França e Argentina.

Todo o esquema montado e colocado em prática pelo diretor José Emilio Ambrosio encontrou grande aceitação interna e em breve irá se estender, com intensidade bastante parecida, para outras emissoras da rede.

Se tem como certeza ser este o modelo ideal para os próximos tempos.

TV Tudo

Entrevista especial
Desde ontem em Nova York, acompanhado do diretor Johnny Martins, Rodrigo Faro foi gravar uma entrevista exclusiva com a cantora Beyoncé para apresentar no “Melhor do Brasil”.

A data de exibição ainda não foi definida.

Faro, como se sabe, já fez imitações da artista no seu programa.

Jornalismo
Já conhecida do canal Band News, Caroline Nogueira passou para o time fixo de reportagem do “Jornal da Band”.

Caroline também continua no esquema de folga, aos sábados, junto com Izabella Camargo, quando houver a necessidade de substituir a titular Ticiana Villas Boas na bancada.

Cinema
Já está em curso a pré-produção de “A História de Lampião, o Capitão Virgolino”.

As filmagens começam no primeiro semestre do ano que vem, em Canindé do São Francisco, no Sergipe. À frente do projeto, está o jornalista e diretor de cinema Zoroastro Sant’Anna.

Dividido
Por causa da nova política de racionalização de custos da Record, o programa “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, que antes era gravado num dia só, agora foi dividido em dois. A ordem é evitar pagamentos de horas extras.

Corre o risco de estar saindo mais caro. Não custa nada botar na ponta do lápis.

Homenagem
Em Sessão Solene, no dia 26, a Câmara Municipal de São Paulo irá prestar uma homenagem aos 30 anos do SBT.

Pelo menos até agora não há uma confirmação sobre a presença de Silvio Santos. A emissora, isto já é certo, estará representada pelas filhas dele e por alguns dos seus artistas.

Curiosidade
Na roça da “Fazenda”, durante quase dez minutos na quarta-feira, os participantes Monique Evans e Gui Pádua falaram de suas amizades com Walter Wanderley, o Goiabinha.

Para quem não sabe, ele é diretor de externas do SBT e já trabalhou com os dois.

Volta anunciada
Lívia Andrade e Beto Marden serão os apresentadores do programa da Eliana, no SBT, neste domingo.

De qualquer maneira, dia 28 deste mês, com o fim da sua licença-maternidade, ela vai gravar um especial das crianças que irá ao ar no dia 9 de outubro.

Cadeira vazia
Enquanto Ana Paula Padrão estiver no México, durante a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, Celso Freitas ficará sozinho na bancada do “Jornal da Record”.

Optou-se por não colocar ninguém no lugar. Ana Paula viaja no dia 5.

Band Clássicos
Um pouco da história de superação da população de New Orleans, vítima do furacão Katrina em 2005, estará no “Band Clássicos”, da Bandeirantes, neste domingo.

O Super Dome, principal ginásio da cidade, acolheu milhares de desabrigados durante semanas até a situação se normalizar. Tempos depois reabriu em grande estilo e voltou a receber os importantes duelos do esporte americano.

O programa começa às 12h45, com apresentação de Daniela Freitas.

Confissões – 1
Depois de alguns episódios de “As Brasileiras”, Ana Maria Moretzsohn começa escrever o roteiro de “Confissões de Adolescente”, em uma versão especial para o cinema, com lançamento em 2012.

Direção do Daniel Filho, reunindo o mesmo elenco do seriado na Cultura nos anos 90, com Deborah Secco, Georgiana Góes, Maria Mariana e Daniele Valente, só que agora no papel de mães.

Confissões – 2
Devido à parceria do Daniel Filho com a Globo, se estuda desde já a possibilidade de “Confissões de Adolescente”, em sua nova versão, também vir a receber um formato de microssérie.

Algo em moldes bem semelhantes ao que foi feito com “Chico Xavier”.

É hoje
Neste sábado, às 22h45, na Bandeirantes, acontece a estreia do “Projeto Fashion”, novo programa da Adriane Galisteu.

É a versão brasileira de “Project Runway”, que irá revelar um novo estilista.

Alexandre Herchcovitch fará o papel de orientador dos candidatos, e o júri será formado por Susana Barbosa e Reinaldo Lourenço.

Bate – Rebate

•       Fábio Pannunzio está preparando uma série especial sobre pessoas desaparecidas para o “Jornal da Band”.

•       Nesta próxima quarta-feira, dia 21, na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis, em São Paulo, o jornalista Alex Solnik vai lançar o livro “O Cofre do Adhemar”.

•       Está confirmada a presença do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, como primeiro convidado do “De Frente com Gabi” nas quartas-feiras.

•       A entrevista, aliás, será gravada no mesmo dia.

•       A exemplo da Globo, o Jornalismo da Bandeirantes também dará pouca atenção aos Jogos Pan-Americanos, evento exclusivo da Record.

•       Há quem diga até que a ordem é ignorar a competição ou, quando muito, divulgar apenas os acontecimentos mais importantes.

•       Direção da Rede TV! descarta qualquer alteração na grade até o final do ano.

•       Netinho de Paula participou de uma reunião com a direção da Bandeirantes na última quinta-feira.   

•       Com apresentação de Patrícia Pillar e participação de Carlinhos Brown, o “Som Brasil”, da Globo, vai gravar uma edição especial com a dupla Zezé di Camargo e Luciano, nos dias 26 e 27.

•       O “Good News” da Rede TV!, hoje às 21h45, mostra como um mutirão de solidariedade tomou conta do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

•       Uma vez por mês, voluntários se reúnem para fazer um trabalho de reflorestamento da costa leste do terreno, que – além do desgaste natural – até pouco tempo sofria com os constantes incêndios na região e corria risco de desmoronamento.

C´est fini
Mesmo como técnico da seleção do Iraque, o ex-jogador Zico vai continuar gravando o seu programa no canal “Esporte Interativo”.
E, na medida do possível, também irá comentar os jogos da Liga dos Campeões.

A Record exibe amanhã, na Escolinha do Gugu, a última participação do humorista Marcos Plonka. O intérprete de Samuel Blaustein faleceu em São Paulo no dia 8 passado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation