Muito bem

“O Astro” tem mostrado bons trabalhos de alguns dos seus atores. Antonio Calloni, que já saiu, Rosamaria Murtinho, Vera Zimmermann, Thiago Fragoso, Marco Ricca, entre outros.
Canal_1_Fernanda_Rodrigues
Mas é impossível não destacar a atuação de Fernanda Rodrigues como Jôse. Provavelmente a melhor dela até agora na TV.

Record começa a gravar o seu reality de selva

A partir deste mês, mais tardar comecinho do outro, a Record inicia as gravações do reality “Amazônia”, com apoios da ONG Fundação Amazonas Sustentável e do governo local. Como locação, um hotel de selva, localizado em reserva de desenvolvimento sustentável, a 50 quilômetros de Manaus. Serão 12 episódios, com apresentação do ator Vitor Fasano.

Segundo se informa, o modelo Matheus Verdelho, marido da Dani Bolina, e a ex-jogadora de basquete Marta Sobral estariam no grupo de 12 participantes, entre famosos e anônimos, engajados nas causas ambientais. Todas as provas de eliminação estarão relacionadas ao assunto e o vencedor levará o prêmio de R$ 1 milhão.

Como curiosidade e coincidência, o fato de o programa estar sendo preparado para concorrer com o “Big Brother Brasil”, em janeiro, nas noites de domingo, e ambos com o selo Endemol.

Tv Tudo

Páreo duro

SBT e Record continuam numa briga dura com as suas duas peças-chave.

Só na semana passada, o “Chaves” ficou no ar durante 920 minutos ou 15,3 horas contra 650 min. ou 11,2 hs. do “Todo Mundo Odeia o Chris”.

O “Pica Pau” só apareceu em terceiro com 8,5 hs.

Enquanto isso, cada vez se cria e se produz menos.

Que estranho
Na convenção da Bandeirantes, recentemente realizada em Angra dos Reis, entre todos os produtos anunciados para os próximos tempos, em nenhum momento se falou do novo programa da tarde, que terá direção da Márcia Goldschmidt e apresentação da Patrícia Maldonado.

É para desconfiar ou foi só um esquecimento?

Demora um pouco
A versão brasileira da sitcom “The Nanny”, na melhor das hipóteses, só deve estrear entre os meses de junho e julho do ano que vem.

O trabalho de pré-produção é delicado e exige cuidados. A produtora Floresta, responsável pela sua realização, só definirá a data de lançamento quando as gravações estiverem bem adiantadas.

Planejamento
O diretor José Henrique Fonseca dará início aos trabalhos de um novo lote de episódios da série “Mandrake”, logo depois do lançamento do filme “Heleno”, que tem Rodrigo Santoro no papel título.

Em termos de tempo, isso significa, segunda quinzena de novembro.

Também tem essa
O novo programa do Roberto Justus só irá estrear na Record em 2012. Isso é certo.

Mas como preparação, e num formato que ainda se discute, ele fará até o final deste ano dez participações no “Domingo Espetacular”.

Bem a propósito
Segundo Elisabetta Zenatti, da Floresta Produções, representante da Sony, a Record ainda tem preferência para adquirir os direitos do programa “Who Wants to Be a Millionaire?”, “Quem Quer Ser um Milionário?”.

Informa-se, no entanto, que a emissora passou a estudar outras possibilidades, até mesmo o desenvolvimento de um formato já conhecido com a participação de famosos.

É ela mesmo
O SBT, dentro de mais alguns dias, deve anunciar o que todo mundo já sabe, ou seja, a escolha de Lívia Andrade para o papel de professorinha na novela “Carrossel”.

A recente operação de diminuição dos seios, embora se negue, tem tudo a ver com isso.

Jornalismo – 1
Renato Machado vai se despedir do “Bom Dia Brasil”, da Globo, na próxima segunda-feira e, no mesmo dia, já em um novo cenário, irá dar as boas-vindas ao seu substituto, Chico Pinheiro, que fará uma participação especial.

Na terça, o comando será do Chico, formando a nova bancada com Renata Vasconcellos.

Jornalismo – 2
Ainda sobre o Renato Machado, imediatamente após isso, ele irá cuidar da mudança para Londres, onde irá assumir o posto de “correspondente sênior”.

De lá, diariamente, fará comentários para o próprio “Bom Dia”, produzirá uma coluna semanal para o “Jornal da Globo” e realizará reportagens especiais para os telejornais da emissora.

Vinhetas da Band
Zuza Homem de Mello, profissional com larga experiência na área musical, é o responsável pela nova comunicação sonora das vinhetas da Bandeirantes.

Ele realizou trabalhos para as áreas de Entretenimento, Esporte e Jornalismo, além de uma vinheta geral, que estarão no ar a partir de segunda-feira.

Bate – Rebate
•    A Rede TV! estuda ampliar a duração do “Good News”, apresentado por Anelise de Oliveira, aos sábados, em mais 15 minutos.

•    A Record realizou demissões no seu jornalismo durante o dia de ontem.

•    Segundo a emissora informa, não se trata de fechamento de vagas.

•    Na Bandeirantes, três dos seus diretores mais importantes, Marcelo Meira, Helio Vargas e Juca Silveira, cancelaram os compromissos internos de ontem.

•    Todos tiveram uma agenda de emergência fora das dependências da emissora.

•    Valentina Francavilla, do “Programa do Ratinho”, e Carlinhos Aguiar também fizeram testes para a novela “Carrossel”. E se saíram bem.

•    Juliana Paes já entrou e agora vai até o fim de “O Astro”.

•    Para a transmissão do “Rock in Rio”, a partir de hoje, estarão envolvidos cerca de 940 profissionais da TV Globo e 200 da Globosat.

•    Calcula-se algo em torno de 21 horas de transmissão de shows gravados e “ao vivo”.  

•    Zeca Camargo será o apresentador. André Marques e Bruno De Luca estarão no local realizando entrevistas com artistas e pessoas do público.

•    As obras que a Record realiza em São Paulo ainda não contemplam a construção de novos estúdios.

•    O projeto para as duas áreas, recentemente adquiridas na rua da Várzea, visa atender necessidades das produções e setor de transportes.

•    A Rede TV! deve inaugurar a sua nova sede em Brasília até o final de outubro.

•    Aliás, uma grande festa começa a ser organizada para a ocasião, inclusive com a presença de várias autoridades.

C´est fini
Está pronto o roteiro de “A lei e o crime”, em versão para o cinema.

O trabalho do autor Marcílio Moraes, depende agora da ação de uma produtora, que já recebeu o material.

Resta saber se finalmente sairá do papel.

O empate entre São Paulo e Corinthians, na quarta, pelo campeonato brasileiro, foi recorde na Globo, com 30 pontos de média e 48% de share (participação na audiência).

No horário de confronto, a Record deu 10 de média, a Band, 8, e o SBT, 6. Dados da Grande São Paulo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Muito bem
Assuntos desta notícia


Join the Conversation