Norte

Carol Macedo já havia chamado atenção na interpretação de Kelly, a irmã de Clara(Mariana Ximenes), em “Passione”.
Canal1_Carol_Macedo
E agora, como Solange, filha de Celeste (Dira Paes), em “Fina Estampa”, mais uma vez está muito bem, dando conta do recado, interpretando a filha rebelde de um pai agressivo (Baltazar/Alexandre Nero) e uma mãe passiva. A novela ainda está no começo, mas já está claro que a menina é do ramo.

“Roda Viva” se prepara para receber seu décimo terceiro “inquilino”

De acordo com a TV Cultura, a estreia de Mário Sérgio Conti à frente do “Roda Viva”, substituindo Marília Gabriela, acontecerá em outubro, mas ainda não existe uma data oficial. O anúncio, na verdade, sairá nos próximos dias.

Enquanto isso, equipes da emissora trabalham na montagem do seu novo cenário. Dão nova mão de tinta e arrumam a casa para o “inquilino”, que, no próximo mês, vai “pegar” as chaves. Conti chega para ser o 13° profissional a comandar o programa.

Aliás, talvez essa possa ser a palavra que melhor defina a relação entre os apresentadores convidados e o “Roda Viva” nos últimos anos: inquilinato.

Pelas mais diferentes razões, entre inexplicáveis e até inusitadas, as mudanças no comando se tornaram frequentes – no caso da Gabi, o SBT, de repente, não mais que de repente fez valer seu direito de exclusividade para TV aberta. E a gente finge que acredita.

No ar desde setembro de 1986, o “Roda Viva” já teve diversos mediadores, e cada um com uma proposta, uma filosofia.

O que está chegando agora, diretor de Redação da revista “Piauí”, por exemplo, já apresentou seu cartão de visita: exigiu total independência na escolha dos convidados.

Na teoria, ok, nenhum problema. Aceitaram sua reivindicação.

Resta saber como vai funcionar na prática.

O programa voltará ao formato que o consagrou, ao vivo, com Conti como mediador e vários jornalistas convidados, entrevistando figuras de destaque, daqui e de fora.

Quanto a Ibope, convém não alimentar expectativas, uma vez que este nunca foi o seu forte.

O ponto alto do “Roda Viva”, historicamente,  sempre foram suas entrevistas. Seu público, por exemplo, não é o mesmo das novelas, programas de auditório ou outros do gênero.

Ele atinge um telespectador bem específico, na maioria formadores de opinião.

E se o Conti terá vida longa por ali, só o tempo dirá.

TV Tudo

Cobertura do 11 de Setembro
A Globo está embarcando Patrícia Poeta para os Estados Unidos.

No próximo domingo, ela apresentará o “Fantástico” direto de Nova York.

O programa fará uma cobertura especial sobre os dez anos dos atentados terroristas do 11 de setembro.

Começo do fim

O “E aí, Doutor?”, apresentado por Antonio Sproesser, deixa de ser diário a partir de hoje.

A Record optou por exibir o programa semanalmente, apenas aos sábados.

Foi bem
Tainá Muller conseguiu transformar a personagem Paula em um dos destaques da novela “Insensato Coração”. Até em função disso, a Globo renovou seu contrato por mais três anos. Na emissora, já se fala que a atriz foi reservada para uma das próximas novelas. Tainá desconversa: ”estou de férias e por enquanto não estou sabendo de nada”.

Sem parar
Anderson di Rizzi, atualmente como o sargento Xavier de “Morde & Assopra”, poderá emendar um trabalho no outro, na Globo.

O ator fez teste para um dos principais papéis da série “Brado Retumbante”.

Dá pro gasto
A direção da Bandeirantes e os organizadores do Miss Universo acreditam que estão bem servidos de musicais, com os números especiais de Cláudia Leitte e Bebel Gilberto fechados para o concurso. Ricky Martin, nos planos desde o início, não chegou mesmo a um acordo e foi descartado.


Projeto olímpico

Nos próximos dias, a Record vai realizar um evento em São Paulo para apresentar ao mercado e à imprensa todo o seu plano de cobertura para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em outubro, no México.

Na mesma oportunidade, a emissora adiantará alguns detalhes sobre o trabalho que irá realizar na Olimpíada de Londres, em 2012, também com transmissão exclusiva na TV aberta.

Pacote
A parceria Fremantle e Band planeja estrear o reality de moda “Projeto Fashion”, apresentado por Adriane Galisteu, com sete episódios finalizados. Consequentemente, um esquema será montado para tentar evitar que os nomes dos eliminados sejam conhecidos antes da hora.

As gravações do “PF”, nessa primeira bateria, precisaram ser adiantadas para não atrapalhar a agenda de alguns de seus colaboradores, como Alexandre Herchcovitch, por exemplo, que terá compromisso importante em Nova York.

Doutor Thiago
Passada a etapa de preparação para viver o personagem, com direito inclusive a acompanhar cirurgias, Thiago Lacerda vai gravar nesta semana suas primeiras cenas da próxima novela das seis, “A Vida da Gente”, substituta de “Cordel Encantado”. Lúcio, médico neurocirurgião, é o seu papel. Um tipo, claro, que irá se envolver com a protagonista, Fernanda Vasconcellos, que ficará em coma durante quatro anos e terá toda a atenção do “Doutor Thiago” em questão.

A voz
A humorista Fabiana Karla, do elenco do “Zorra Total”, decidiu enveredar por outros caminhos artísticos. Vai virar cantora. Ela já iniciou contato com alguns produtores, visando a gravação de um CD. Portanto, preparem-se!

Estresse rápido
A ex-bbb Cacau, hoje na “Escolinha” da Record, semana passada, ou se atrapalhou ou se perdeu, num intervalo de gravação do humorístico.

Depois de participar de uma edição (são gravadas duas), ela deixou o estúdio, e, na volta, encontrou a equipe já em trabalho de gravação.

Homero Salles, diretor, não deixou a moça entrar. Fechou a porta. De qualquer forma, dizem que o episódio já é coisa do passado.

Bate – Rebate

• Ceará, do “Pânico”, está ensaiando novos personagens.

• Mas a tendência é que sejam aproveitados apenas no ano que vem.

• Grande parte do elenco de “As Brasileiras” foi pego de surpresa com a notícia de que a série só vai estrear na Globo em 2012.

• Havia uma expectativa de lançamento para novembro, mas ficou apenas nisso.

• A produção, realizada em parceria com Daniel Filho, será uma das principais apostas da programação da emissora, no primeiro semestre do ano que vem.

• A participação de Juliana Paes em “O Astro” irá até o último capítulo.

• A novela chegará ao fim no dia 28 de outubro.

• Em caso de a Globo resolver lançar o “The Voice” em abril, após o “BBB”, teremos dois programas parecidos, simultaneamente, revelando um talento musical.

• O “Ídolos”, da Record-Fremantle, também terá sua nova edição no ar a partir de abril.

• Outra coincidência: a gravadora de um e de outro será a mesma: a Universal.

C’est fini
Para grande parte dos fãs do programa, a atual versão do “Saia Justa” (GNT) encontrou um equilíbrio.

Ressalta-se o fato de as conversas estarem bem mais maduras, inteligentes e sem cair em um certo excesso de intimidade que as outras composições às vezes pecavam.

Atriz da Record, atualmente em “Vidas em Jogo”, Aline Fanju vem aí com dois trabalhos no cinema:

– está previsto para outubro o lançamento de “A novela das oito”, dirigido por Odillon Rocha e que também conta com  Cláudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e João Sabiá. Ela faz uma militante política da década de 70.

– já com estreia em 2012, Aline também participa do longa “Agamenon”, já filmado, que reúne no elenco, Pedro Bial, Luana Piovani, Marcelo Adnet e os cassetas Marcelo Madureira e Hubert, entre outros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation