Programa do Amaury

Amaury Junior conversa hoje com o ator e diretor Carlos Alberto Ricelli no seu programa, pela Rede TV!. Durante a entrevista, Riccelli fala sobre seu novo trabalho no cinema “Onde está a felicidade?”, protagonizado pela mulher,  Bruna Lombardi.
Canal1_Programa_Amaury
“Carrossel” do SBT pode ter um foco diferente

Entre os problemas que tem pela frente, para dar início à pré-produção de “Carrossel”, a teledramaturgia do SBT também pretende tomar decisões importantes quanto ao público alvo da novela.

Entende-se que, nos dias de hoje, em função da concorrência, e também devido ao horário de exibição, provavelmente na faixa das 8 da noite, não se pode pensar em fazer algo apenas para o segmento infantil, como originariamente o tema foi concebido. Haverá a necessidade de dosar ou ousar um pouquinho mais, apesar das limitações impostas pelo roteiro.

Esta é a leitura que faz a direção da emissora, inclusive setores do seu comercial. Daí já se fala que a adaptação de Iris Abravanel será forçada a aumentar o número de personagens adultos e abrir um pouquinho mais as ações, visando justamente atingir outros públicos. Não deixa de ser um desafio interessante. Resta saber como tudo isso vai funcionar na prática.

TV Tudo

Revezamento
Ficou decidido que haverá um rodízio de diretores na dramaturgia do SBT, mas envolvendo apenas os seus comandantes.

Agora, por exemplo, Reynaldo Boury sai de férias, mas os seus assistentes irão trabalhar com Del Rangel na novela “Carrossel”.

Fase de montagem
O filme “Faroeste Caboclo”, baseado em música homônima de Renato Russo, com direção de René Sampaio, entrou na etapa de montagem. Lançamento no primeiro semestre de 2012, “na melhor janela”.

No elenco, Isis Valverde, César Troncoso, Antonio Calloni, Marcos Paulo, Felipe Abib e Fabrício Boliveira.

Reconhecimento
“Morde & Assopra”, em sua reta final, está com a sua audiência estabilizada e apresentando momentos interessantes, graças principalmente ao desempenho de alguns dos seus atores.

Elisabeth Savalla, Ary Fontoura e André Gonçalves, especialmente. Estão tomando conta.

Lista de embarque – 1
Record definiu o planejamento de embarque da sua equipe ao México, para a cobertura do Pan, evento que vai acontecer entre 14 e 30 de outubro.

Na verdade, já existe uma equipe em Guadalajara trabalhando na montagem do seu News Room no centro de imprensa. A redação da emissora será a maior de todas as redes que cobrirão os jogos.

Lista de embarque – 2
No dia 3 de outubro, a serviço desta cobertura, viajam Vinicius Dônola, Luiz Carlos Azenha, Heloisa Villela, Marcelo Rezende, Alex Sampaio, Cleisla Garcia, Eduardo Ribeiro e Cláudia Reis; dia 5, Ana Paula Padrão, Roberta Piza, Heródoto Barbeiro, Paulo Henrique Amorim e Mylena Ciribelli; e dia 9, Eder Luiz, Maurício Torres, Fernando Scherer, Virna, Robson Caetano, Luiza Parente, Rogério Sampaio, Oscar Schmidt e Magic Paula.

Serão aproximadamente 200 profissionais no total.

Carinho inicial
Diretor da microssérie “Dercy”, adaptação de Maria Adelaide Amaral que a Globo vai apresentar em janeiro,  Jorge Fernando começou o seu trabalho da maneira mais simpática possível.

Junto com os primeiros capítulos, ele enviou um buquê de orquídeas para todos os atores. Homens e mulheres.


Jogo aberto
César Filho ficou impressionado com Fábio Junior numa entrevista para o “SBT Repórter”. Não correu de nenhuma pergunta. Falou de tudo.
Inclusive da sua relação, cada dia melhor ainda, com a filha Cleo Pires.

Bom momento
O autor João Emanuel Carneiro vai se reunir com Oscar Magrini nos próximos dias para discutir a sua participação na substituta de “Fina Estampa”. Magrini, que nesta sexta-feira, 2, comemora 50 anos de idade e 20 de carreira.

Há pouco tempo, ele gravou episódio da série “As Brasileiras” e está em cartaz no Rio com a peça “Escola de Mulheres”.

Outra coisa
José Simão, se tudo der certo, deve participar em forma de pílulas, ou buembas, ao longo da programação da Rede TV!. Isso vai acontecer sempre obedecendo alguma coerência, de acordo com o assunto abordado. Fato do dia-a-dia, por exemplo, entra no meio de um telejornal. E assim por diante.

Os maiores detalhes a respeito serão discutidos no final do mês, quando o Simão voltar das férias.

Festival de Montreux
O programa “Os Caras de Pau”, liderado por Marcius Melhem e Leandro Hassum, foi indicado como melhor programa humorístico no Montreux Comedy Awards, na Suíça.

A equipe recebeu a informação na última quarta-feira e comemorou muito este reconhecimento internacional. O vencedor desta categoria será conhecido durante cerimônia que acontecerá no dia 4 de dezembro.

Bate Rebate

•       Ficou melhor. O “Vídeo Show”, direto da redação, agora tem uma comunicação mais interessante com o público.

•       O cenário, em televisão, é uma coisa que há muito tempo merece melhores e mais precisos estudos.

•       Existe muita bobagem por aí.

•       Pior que isso, então, é a combinação (?) de cores em muitos casos.

•       Ana Maria Braga viajou na quarta-feira para o “Brazilian Day Japão”. Só volta na outra segunda.

•       A direção da Record já tem muita coisa decidida sobre a programação especial de dezembro. Mas ainda não divulga.

•       Uma dessas novidades, com toda certeza, será a exibição da série “Bárbara”.

•       Na Band também já se descarta novo programa da Márcia Goldschmidt para este ano.

•       A Record não tem compromisso com ninguém do atual elenco da “Fazenda”.

•       Não existem planos ou promessas para o aproveitamento de nenhum participante ao fim do reality show.

•       Em “Vazio Coração”, além de atuar, Murilo Rosa também vai cantar. As filmagens começaram na última segunda-feira.

•       Festival de Música de Paulínia, de 15 a 25 deste mês,  já tem confirmadas as participações de Luan Santana, João Bosco & Vinícius e Michel Teló, entre outros.

•       Ligia Mendes, André Vasco e Lola Melnick gravaram como apresentadores do programa “Eliana”.

•       O piloto Hélio Castro Neves está confirmado no júri do concurso “Miss Universo”. Já os musicais ficarão por conta de Cláudia Leitte e Bebel Gilberto.

C´est fini
Novo programa do Pedro Bial na Globo só será produzido no ano que vem. Mas alguma coisa já começa a ser discutida a respeito.

Entre outras decisões tomadas, se sabe, por exemplo, que a direção será do Luiz Gleiser.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation