Túnel do tempo

A exposição “60 anos da Telenovela Brasileira”, que acontece na sede da Globo em São Paulo, recebeu quinta-feira  Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Fafá de Belém e Nuno Leal Maia.
Canal1_Exposio
Inaugurada no dia 16, ela ficará montada durante um mês para visitação de colaboradores e convidados. Depois desse período viajará pelas emissoras regionais e afiliadas da Rede Globo.

Destino de Carolina Dieckmann está nas mãos do público
Fazer da Teodora uma periguete odiosa, disposta a tudo, inclusive vender o próprio filho, é a linha que o Aguinaldo Silva deseja seguir – nem ele sabe até quando – com a personagem da Carolina Dieckmann em “Fina Estampa”.

Num determinado momento da novela, segundo o que já está estabelecido, ela tentará ter a criança de volta ou brigar para reaver a guarda, mas aí ninguém mais acreditará nas suas boas intenções. O caso vai parar na Justiça.

Toda essa questão em torno da Teodora será uma das grandes apostas do autor em sua nova novela e ele mesmo admite que ainda não faz a menor ideia no que tudo isso vai dar.

Será, bem mais à frente, um daqueles vilões em busca de redenção. Como em trabalhos anteriores, o Ferraço de “Duas Caras”, por exemplo, Aguinaldo pretende deixar a história correr e só depois, dependendo de como o telespectador irá reagir, tomar uma decisão a respeito.

TV Tudo

Dona da festa
Funcionário da emissora desde o começo, ao acompanhar os preparativos para as comemorações de ontem na nova casa de Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, definiu de maneira interessante:

“a Rede TV! é festa o tempo todo, com alguns programas no meio”.

Mala e cuia – 1
O vice-presidente Marcelo Meira, o diretor artístico e de programação Hélio Vargas e o gerente de aquisições Goyo Garcia, vão representar a Rede Bandeirantes na Mipcom, feira de televisão que será realizada em Cannes, entre os dias 3 e 6 de outubro.

Pela Band Imagem, viajam a diretora de documentação internacional Nonô Saad e a diretora de conteúdo nacional e internacional Elisa Ayubi.

Mala e cuia – 2
Em seu catálogo de produtos, a Band está levando realities, novelas, séries, jornalísticos, esportivos e documentários.

Só como exemplos: “Descolados”, “Julie & Os Fantasmas”, “A Liga”, “P24” etc.

Passo à frente
Na Rede TV!, em alguns dos seus setores mais importantes, já se dá como certa a continuidade do UFC, inclusive com participação direta da emissora em novas promoções de lutas como aconteceu recentemente no Rio.

Segundo se informa, todo processo já se encontra na fase de troca de minutas.

Finalmente…
Em meio a todas as desconfianças em torno, a direção da Bandeirantes deu “sinal verde” para a montagem da equipe de produção do novo programa da tarde.

O pessoal necessário começa a ser contratado.

Heróis
A Bandeirantes exibe neste domingo, às 22h30, o documentário “Os sobreviventes do tsunami”, produzido pela Rede de TV NHK. O trabalho será apresentado por Izabella Camargo, com narração de Walker Blaz.

No dia 11 de março passado, um terremoto de magnitude 9,0 seguido de tsunami causou danos devastadores no Japão, matando cerca de 15.800 pessoas.

Propriedade
A Globo renovou o domínio da marca “Armação Ilimitada” no órgão de propriedade industrial.

Recentemente, a série, estrelada por Andréa Beltrão, Kadu Moliterno e André de Biasi teve alguns episódios exibidos no canal Viva.

Comédia no cinema
Um pai de família ganha prêmio milionário na loteria e, a partir dai, se mete em muitas confusões, é o ponto de partida de “Sorte grande”, a primeira comédia de Leandro Hassum como protagonista no cinema, inspirado no livro “Casais inteligentes que enriquecem juntos”.

As filmagens começam em novembro, para exibição no segundo semestre de 2012. A direção-geral é de Roberto Santucci.

Contrato assinado
Finalmente, na noite da última quarta-feira, Bandeirantes e a Floresta assinaram contrato para a produção da sitcom “The Nanny”, formato da Sony.

Estreia prevista para o meio do ano que vem, com apresentações diárias, na faixa da tarde.

Peixe
Depois de todo noticiário da entrevista com o goleiro Bruno, Jorge Kajuru agora anuncia um programa com Romário, para a estreia de “Kajuru Pergunta”, terça-feira, na TV Esporte Interativo.

Entre outras coisas, o “baixinho” de uma conversa de 7 anos atrás com Ricardo Teixeira, segredo que ele tinha prometido guardar pelo resto da vida. E ainda afirma, dando nome aos bois, que 60% dos jornalistas esportivos são picaretas.

Opostos
Em “A Vida da Gente”, novela das seis da Globo que estreia segunda-feira, Leona Cavalli só pensa em ficar grávida. Já o marido, Leonardo Medeiros, foge da responsabilidade e alega que antes precisa publicar um livro – que tenta escrever há anos.

Os tempos são outros
O SBT atravessa um momento bem diferente de outros tempos, quando sua direção ainda fazia esforços para segurar este ou aquele profissional. Isto acabou.

Hoje, quem estiver insatisfeito, não encontra qualquer resistência por parte da direção da emissora para sair. As partes  combinam um aviso à imprensa, com elogios e desejos de boa sorte, se necessário, e tudo termina ali.

“Norma” que foi reforçada em recente evento no Guarujá.

Domingão
Fausto Silva, entre outras atrações no seu programa deste domingo, vai receber o casal Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo, os dois da novela “Morde & Assopra”, participando do quadro “Como eu saio dessa?”.

E uma outra matéria gravada pelo Ciro Batelli na China.

Momento especial
Patrícia Moretzsohn, autora, atualmente no time de “Fina Estampa”, na Globo, está grávida do seu primeiro filho.

O bebê chegará em março e vai se chamar Diogo. O feliz papai é o engenheiro Rodrigo Ripper. Parabéns!

Bate – Rebate

•       Johnny Saad, número um da Band, passou toda essa última semana nos Estados Unidos.

•       A Rede TV! continua aberta para receber programa sobre automobilismo. É um mercado que interessa.

•       A direção do SBT discute pequenos ajustes na grade de programação. Mas nada decidido até agora.

•       Já existem pelo menos dez nomes de atores, entre homens e mulheres, reservados para a nova novela do João Emanuel Carneiro na Globo.

•       Por outro lado existem comentários que o próximo trabalho do Tony Ramos na Globo será na novela da Glória Perez.

•       Troca de bandeira da TV Jangadeiro, no Ceará, passando a transmitir a Band já a partir do dia 1º de outubro.

•       O SBT corre o risco de ficar sem retransmissora em Fortaleza.

•       Leonardo Brício e Leandro Léo, com o diretor Edson Spinello, desembarcam na terça-feira no Canadá, para as gravações da minissérie “Rei Davi”.

•       Como informado, houve a necessidade de reduzir – e muito – o grupo da viagem para atender exigências da emissora e da própria produção.

•       Constatou-se também que a conta ficaria bem mais cara com transporte de alguns cenários e figurinos.

•       O jogador David Beckham concedeu entrevista nos Estados Unidos ao repórter Bruno Piccinato, que será exibida hoje, às 9h45, no “Esporte Fantástico”, na Record.

C´est fini
Encerrada a jornada vitoriosa em “Cordel Encantado”, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes agora se separam…

Mas apenas no roteiro de viagens. Duca está a caminho de  Paris e vai ficar um mês por lá estudando francês. Thelma programou suas férias pelo nordeste brasileiro, mas também pretende dar uma passadinha na Europa.

Em janeiro, aí sim, juntas e com seus familiares, elas visitarão Cuba.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation