Política local 29/09/2011

“O ocioso é como relógio sem ponteiro: inútil se caminha ou se está parado”.

(Willian Cowper)

Chamado nas catracas
Bastou uma conversa de 20 minutos ontem em uma sala  reservada da Aleac, para que a deputada federal Antonia Lucia desse um breque no deputado Denilson Segóvia (PSC) de ir para o PSD, usando um argumento pesado: não ajudá-lo no processo que responde no TRE.

Não sacudiu
A indicação de João Marcos Luz para vice de Tião Bocalom (PSDB) feita pelo DEM não sacudiu e tampouco despertou o entusiasmo entre os tucanos, por lhe faltar o principal: reduto e votos.

Bom rapaz
Para um tucano de alta plumagem, o indicado do DEM não passa de um “bom rapaz”.

Conversa adiantada
O deputado federal Gladson Cameli (PP) e o médico Rodrigo Damasceno conversaram muito no último sábado em Tarauacá, que pode redundar na candidatura de Damasceno a prefeito.

Entra na disputa
Se filiar-se ao PP e conseguir fazer composições com o ex-prefeito Wando Torquato é um nome que disputa com chance. Wando, com todos os seus problemas, ainda é muito forte.

Ficam de fora
Os deputados Eber Machado (PSDC) e Walter Prado (PDT), que tinham anunciado a entrada no PSD, se acertaram com Tião Viana, aderiram ao islamismo e permanecerão na base governista.

Nomes confirmados
Confirmados que se filiarão ao PSD, apenas os deputados Chico Viga (PT) e Marileide Serafim (PMN). É improvável que algum outro parlamentar filie-se no novo partido.

Sonhando acordado
O deputado Wherles Rocha (PSDB) precisa tomar Lexotan. Anda sonhando acordado que o PMDB mais uma vez assumirá o papel de partido de aluguel e virá para a aliança com o PSDB.

Vice em oferta
Rocha defende que o PMDB indique o vice de Tião Bocalom (PSDB).

Nada satisfeito
Rocha não está nada satisfeito com o PMDB lançar candidato a prefeito em Senador Guio-mard, que na sua visão poderá atrapalhar a reeleição do prefeito James Gomes (PSDB).

Persona non grata
Emissários da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, receberam um sonoro “não” do senador Sérgio Petecão (PSD), à sua proposta de voltar aceitar a prefeita no PSD.

Natural e lógico
Para o deputado Astério Moreira (PRP) o PT tem o direito de indicar o candidato à PMRB, por ser o maior partido da FPA, governar a cidade com sucesso e ter bons nomes para a disputa.

Papo descartado
O médico Roney Firmino (PSB) está num mato sem cachorro, curtindo um desgaste gigante por ter deixado a oposição: o PMDB se recusou analisar a sua proposta do partido indicar seu vice.

Leva chumbo
Macaco que vive pulando de galho leva chumbo, diz o velho ditado.

Tu é velho, Pereira!
Ao falar do aniversário de Cruzeiro do Sul, o deputado Geraldo Pereira (PT) lembrou do tempo que os aviões “Catalina” (há mais de 50 anos) pousavam no Rio Juruá. Tu é velho, Pereira!

Gafanhoto de dois pés
O deputado Lira Morais (PRP) quer hortas comunitárias em tudo que é bairro. Não conheço uma horta dessas que deu certo, sempre aparece um gafanhoto (sic) para comer as verduras.

Cara a cara
O deputado Astério Moreira (PRP) quer colocar cara a cara na Aleac representantes do Projeto Antimary e governo para saber quem mente na história que tem gente enricando por conta.

Está em todas
E chamar também os donos da Madeireira Triunfo, acusada de pagar um preço vergonhoso, fala-se em 20 reais por árvore, ganhando tubos de dinheiro à custa dos moradores.

Outra denúncia
Esta mesmo empresa “Triunfo” é denunciada por crimes ambientais no Seringal São Bernardo.

Ver de perto
Além da sua proposta, Astério Moreira poderia também formar uma comissão de deputados para visitar o Antimary e o Seringal São Bernardo, e comprovando a devastação, denunciar.

Silêncio geral
Foi Rio Madeira pegar a água e a balsa navegar tranqüila que os nossos políticos se calaram sobre a ponte no local. No próximo verão virá a mesma ladainha de protestos dessa turma.

A pedido
A pedido do amigo Hermilton Carlos, amanhã, todos no Juventus no show do cantor da “Jovem Guarda”, José Roberto.

Nome do PP
O PP filia amanhã à noite em sua sede o apóstolo Ildson Viana e o anuncia como candidato a prefeito de Rio Branco. Assim, Gladson Cameli rompeu de vez com a FPA e vira independente.

Eleição é eleição
Que a oposição está melhor na opinião pública na disputa da PMRB não se contesta. Todas as pesquisas mostram, mas, eleição é eleição. Com o governador Tião Viana, político experiente, no comando da campanha do nome a ser lançado pelo PT, é bom a oposição não contar com o ovo no fiofó da galinha. A disputa não será “mamão com mel” como se pensa na oposição. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation