Concursos vão abrir 141 mil vagas no Brasil

Profissionais que almejam os salários e a estabilidade da carreira pública têm nas vagas previstas pelo Ministério do Planejamento no orçamento deste ano à oportunidade dos sonhos. A proposta de contratação, entregue para votação no Congresso no início do mês, prevê 141 mil oportunidades só no ano que vem. Do montante, 55 mil servidores serão contratados ainda em 2012, segundo a ministra Miriam Belchior. Os salá-rios podem chegar a R$ 19 mil, de acordo com a função.

As chances serão distribuídas pelo Executivo (136.795), Legislativo (72), Judiciário (3.699) e MPU (576). Mas a prioridade do governo será a Educação superior e tecnológica. Já a pasta da Saúde vai oferecer 94 mil vagas em 2012 para professores e funcionários administrativos.

Atraída pelos bons salários, a desempregada Ângela Tavares, de 43 anos, começou a estudar para concurso público em março. Para atingir o objetivo de passar para o Ministério Público ou para o Tribunal de Justiça, ela não abre mão de livros de boa qualidade. “Um material bom faz a diferença. Estudo com outros livros para complementar o conteúdo adquirido nas aulas. Além disso, faço muitos exercícios”, afirma. (Tribuna da Bahia)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation