Presidente Dilma sanciona 601 vagas para a Justiça do Trabalho

Os Tribunais Regionais do Trabalho terão reforço em seus quadros de servidores. Só na segunda (5), a presidenta Dilma sancionou 9 leis que criam 601 oportunidades. Na proposta orçamentária está previsto o preenchimento de 4,4 mil vagas nesses tribunais, boa parte dessas vagas aguarda a aprovação no Congresso. De acordo com as leis publicadas no Diário Oficial da União, serão beneficiadas as Justiças trabalhistas dos estados de MT, RS, PE, SC, GO, AL, SE, PR e RN.

Para MT, serão necessários 6 juízes do trabalho e mais 6 substitutos. Também serão convocados 18 analistas judiciários e 30 técnicos judiciários, além de 6 cargos em comissão e 30 funções de confiança. Em cidades gaúchas, foram liberadas 170 vagas de juiz do Trabalho, analista judiciário , técnico judiciário e também 17 cargos comissionados.

Já em PE, são 11 cargos em comissão e 132 novas chances para preencher a carência das 9 Varas do Trabalho na jurisdição do TRT da 6ª Região. Outras 283 vagas vão reforçar os quadros de servidores nos TRTs dos outros 6 estados. (Congressoemfoco)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation