Em boa hora

O Governo do Estado e a Prefeitura da Capital estão lançando em boa hora nova campanha contra a dengue, conclamando a população a tomar as medidas de prevenção e combate à doença.

Em boa hora, porque o período das chuvas ou o “inverno amazônico” se aproxima e um dos principais cuidados a se tomar é o de evitar as águas estagnadas em caixas d’água sem tampas, em calhas entupidas, em vasos de flores e poças d´água. E outras medidas complementares como manter os quintais limpos e a correta destinação do lixo.

Mesmo com o sucesso obtido no ano passado, quando se desencadeou uma grande campanha contra a doença e se chegou, segundo dados oficiais, a uma diminuição de 98% dos casos, é preciso insistir nessas medidas elementares de prevenção, porque são eficazes no combate à essa doença.

Aliás, não há mais desculpas para o surgimento de um novo surto ou mesmo epidemia, como se registrou no ano passado. Todos sabem o que fazer e se cada um fizer a sua parte muitos e graves problemas serão evitados.
 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation