X

Sem medo

Bom saber que o Acre está bastante avançado no processo de instalação da Zona de Processamento e Exportação (ZPEs), como foi divulgado ontem. Sob todos os aspectos, trata-se de um projeto que, se conduzido com seriedade e competência, tirará o Estado de um atraso secular em matéria de industrialização.

Com a opção correta que fez pelo desenvolvimento sustentável, com a preservação e exploração inteligente de seus recursos naturais, o mais valioso deles, a floresta, o Acre precisa dar este salto rumo à industrialização visando a melhoria das condições de vida da população, com a geração de empregos e renda.

 

E não é preciso ter medo desse processo. Com a experiência acumulada ao longo da história, sabendo o que deve ou não ser feito, o Estado só tem a ganhar com a criação de indústrias e a exportação de seus excedentes.

Aqui bem perto, se tem a experiência bem sucedida da Zona Franca de Manaus, que atualmente representa um dos pólos industriais mais produtivos do país e nem por isso aquele estado devastou suas florestas. Medo se deve ter da pobreza, da miséria, da fome.

 

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: