Atletas fazem uma longa viagem para disputar torneio no Acre

O Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia começou a ser disputado na tarde da última sexta (16), na Praça Elias Mansour (Juventus), em Rio Branco. Além das duplas locais, a competição ainda conta com a participação de atletas de outros Estados, como é o caso de Andrezza Chagas, 33, e Haissa Rodrigues, 19. Ambas vieram em busca de conquistar o torneio e também de experiência profissional.
Jogadoras
Andrezza, mais experiente, é do Amazonas, enfrentou cerca de 7 horas de viagem e está no 9º lugar no ranking nacional. Em termos internacionais, a atleta, que tem dupla nacionalidade (Brasil e Geórgia), ocupa a 14ª posição no ranking.

A amazonense é a 7ª colocada no Circuito Nacional BB e disputou as Olimpíadas de Pequim (2008), pela Seleção da Geórgia. Ainda este ano, foi campeã do Circuito Palmas/TO Banco do Brasil. Andrezza destacou a importância de disputar um torneio regional.

“A intenção da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é massificar o esporte, e viu nesses campeonatos regionais uma forma de incentivar ainda mais o surgimento de novos talentos”, disse ela.

Segundo o regulamento do Circuito Estadual BB, as 16 melhores no ranking nacional só podem formar dupla com jovens atletas (sub-21). Como se conheceram em Palmas/TO, Andreza convidou Haissa para a disputa do torneio no Acre. Depois de 5 horas de viagem, Haissa Rodrigues, do Rio de Janeiro, desembarcou na capital acreana pensando na conquista do título e também em adquirir mais experiência.

A carioca, única participante fora da região Norte, garantiu o 2º lugar no Circuito de Belém/PA este ano, e está na 4ª posição do Circuito Nacional BB Sub-21. “O objetivo é conseguir o título, além de ganhar mais experiência para outras competições”, frisou Haissa.

Na noite de hoje (18), as duas atletas seguem para Salvador/BA, onde vão disputar mais um campeonato, cada uma em sua respectiva categoria. Andreza entra em quadra no Circuito BB Adulto (nacional), e Haissa joga pelo Sub-21.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation