X

No sufoco, Estrelão consegue grande vitória

Jogando fora de casa, o Rio Branco derrotou o Luverdense/MT por 1 a 0, no último domingo (4), no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde/MT, e precisa de uma vitória simples contra o Paysandu/PA, no próximo domingo (11), no Estádio Arena da Floresta, para se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a vitória no sufoco, o Estrelão assumiu a vice-liderança do grupo A, com 13 pontos, enquanto o time mato-grossense segue com 7 pontos e praticamente deu adeus à classificação para a próxima fase.

Jogo – Os dois times foram ao ataque, pois só a vitória interessava para ambos. Aos 37 minutos da etapa inicial, Ismael fez o único gol do jogo.
No segundo tempo, o Rio Branco se fechou e o Luverdense pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio alvirrubro. Em algumas oportunidades, o goleiro Rafael Córdova fez boas defesas, garantindo a vitória estrelada.

Ingressos – As entradas para a partida de domingo no Arena da Floresta já estão à venda na rede de Supermecados Araújo e bilheterias do Estádio José de Melo (R$ 10/meia e R$ 20/inteira). Segundo o presidente do Estrelão, Natal Xavier, serão colocados 10 mil ingressos à venda, sendo 4 mil estudantes (obrigatório apresentação da carteira na entrada do estádio).

Próximos jogos – O Rio Branco volta a campo no próximo domingo (4), no Arena da Floresta, para enfrentar o Paysandu/PA, às 18h (horário do Acre), precisando de uma vitória simples para se classificar para a segunda fase. No mesmo dia e horário, o Luverdense joga contra o Araguaína/TO, no Estádio Mirandão.

Águia vence e lidera
O Águia/PA teve que lutar bastante para vencer o Araguaína/TO, por 2 a 1, no último sábado (3), em Marabá/PA, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O artilheiro Mendes foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do Azulão.

Classificação
1º Águia/PA – 13 pts
2º Rio Branco – 13 pts
3º Paysandu/PA – 11 pts
4º Luverdense/MT – 7 pts
5º Araguaína/TO – 1 pt

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: