X

Rio Branco será julgado na tarde desta sexta

O Rio Branco, além da decisão do próximo domingo (4) contra o Luverdense/MT, às 17h (horário do Acre), no Estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde/MT, será julgado amanhã à tarde pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo ‘caso liminar do Arena da Floresta’.

A pena mínima é uma simples advertência, e a máxima pode ocasionar até na exclusão do representante acreano em competições nacionais, organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entenda o caso – No dia 31 de julho, o Estrelão enfrentou o Luverdense/MT, no Arena da Floresta, pela Série C. O estádio estava interditado, mas foi liberado dois dias antes do jogo, quando o Governo entrou com uma liminar, juntamente com o Rio Branco.

Porém, o clube entrou na Justiça comum, quando deveria ter entrado na Justiça desportiva, como consta no estatuto da Fifa.

Programação – Segundo o diretor de futebol do clube, Endrigo Thyciano, jogadores e comissão técnica embarcam na manhã desta sexta (2) rumo à Lucas do Rio Verde. Na tarde de hoje (1º), o técnico Everton Goia-no comanda mais um coletivo, no Arena da Floresta. O treinador terá o retorno de quatro atletas: o lateral-esquerdo Rogério, o volante Ivo, o meia Rossini e o atacante Juliano César. (J.P.M.)

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: