Tigre do Abunã empata e segue na briga pela classificação

O Plácido de Castro empatou com o Cuiabá/MT em 3 a 3, no último domingo (4), no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá/MT, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e continua na briga pela classificação, porém dependendo de outros resultados.

Com o resultado, o Tigre do Abunã chegou aos 9 pontos, na 3ª colocação. Logo à frente, na vice-liderança do grupo A1, aparece o Cuiabá com 10 pontos.
Jogo – O confronto começou movimentado, com Ferraz abrindo o placar para a equipe da casa logo aos 4 minutos de bola rolando. Aos 8, Uillian empatou para os acreanos. Porém, Fernando colocou o Cuiabá na frente novamente aos 14 minutos.

Aos 37 minutos, ainda do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, o volante Batista voltou a empatar para o Plácido de Castro: 2 a 2. Aos 42, também de pênalti, Fernando balançou as redes de novo, fazendo 3 a 2 para o time mato-grossense. Aos 12 minutos da etapa final, Kemps igualou o marcador: 3 a 3.

Penarol vence e se classifica – Em seu oitavo confronto com o Nacional/AM, o Penarol/AM levou a melhor e derrotou o Leão da Vila por 3 a 1, no último sábado (3), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM. A vitória garantiu a classificação para a segunda fase da Série D. O Naça, que ainda tem dois jogos, está fora da disputa, pois é o lanterma do Grupo A1.

Próximos jogos – No próximo sábado (10), às 16h (horário do Acre), o Plácido de Castro faz seu último jogo na primeira fase contra o Vila Aurora/MT, no Arena da Floresta. No mesmo dia e horário, o Cuiabá vai à Manaus/AM enfrentar o Nacional/AM.

Classificação
1º Penarol/AM – 14 pts
2º Cuiabá/MT – 10 pts
3º Plácido de Castro – 9 pts
4º Vila Aurora/MT – 6 pts
5º Nacional/AM – 4 pts

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation