X

Abertas inscrições para curso de Investigação de Incêndios Florestais para a Amazônia

Estão abertas as inscrições para o Curso de Investigação de Incêndios Florestais que será oferecido pelo Departamento de Políticas de Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, em conjunto com a Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e organizado pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

O curso tem como objetivo preparar técnicos que atuam na temática de incêndios florestais para identificar, em campo, elementos e indícios, investigar e determinar as origens e causas de incêndios florestais, e redigir laudos, subsidiar autoridades, elaborar autos de infração e buscar responsabilização administrativa, civil e criminal.

O curso será realizado entre os dias 3 a 8 de outubro, em Rio Branco (AC), e estão disponibilizadas 40 vagas, sendo 16 para o Estado do Acre, 11 para o estado do Amazonas e 13 para Rondônia. Poderão pleitear as vagas servidores de instituições federais, estaduais e municipais que atuam na área ambiental e/ou de perícia criminal.

Os interessados deverão realizar as inscrições entre os dias 05 a 12/09/2011 pelo link: http://www.ibama.gov.br/prevfogo/documentos/galeria-de-fotos/nucleo-de-capacitacao-e-treinamento/formularios/. (Portal A Crítica)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: