X

Ações marcam a Semana Nacional do Idoso

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas)  está promovendo diversas ações para marcar a  Semana Nacional do Idoso. As atividades se dão  através do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), da  Sobral, que  preparou uma programação especial para comemorar a data.

Esta ação tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade aos serviços jurídicos e de saúde, assim como promover a integração das instituições públicas em prol da sociedade.

Dentre as atividades que serão realizadas destacam-se os atendimentos de saúde como: exames de diabete, vacinação para crianças e idosos, medição da taxa de glicemia, palestra com temas que tratarão sobre violên-cias doméstica, física e psicológica contra a mulher, acompanhamento de beneficiários do bolsa família, que atende a condicionalidade do Programa, atendimento clinico e atendimento terapêutico realizado pela equipe de voluntários da Uninorte.

Para realizar esta ação o Cras contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do posto de saúde Augusto Hidalgo de Li-ma, que destinou profissionais para atuar diretamente nos atendimentos, contou também com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), que através do Centro de Atendimento à Vitimas de Violência (Ceav) prestou serviços de orientações e acompanhamento psicossocial e jurídicos às vitimas de violência e seus familiares.

 Dentro desta ação,  o Cras tem como meta atender o número aproximado de 250 famílias, objetivo que pode ser ultrapassado.  Para a dona-de-casa Maria da Conceição, as pessoas que trabalham no Cras são como se fossem de sua  família. “Sempre que preciso eles me ajudam, quando necessito de algum tipo de atendimento médico, alguém do Cras me acompanha até o posto de saúde, nunca me deixam ir sozinha. Isso pra mim é muito importante”. (Ascom PMRB)

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: