Acre será o próximo a receber exposição de arte contemporânea do Sesc

A assessora de Artes Visuais do Sesc Nacional, Caroline Souza, revelou que o Acre deve ser o próximo Estado a receber a exposição de arte contemporânea da entidade. A mostra é uma iniciativa do projeto ‘ArteSesc – Cultura Para Toda a Parte’, com o objetivo de tornar acessível aos apreciadores de arte de todo o país a contemplação das grandes obras em destaque na região Sudeste, em especial, no eixo Rio-São Paulo. A mostra fica instalada em uma cidade em torno de 30 a 45 dias e conta com uma equipe especializada na contextualização de todas as peças.

Para detalhar melhor a exposição, a assessora Caroline Souza explicou que o fim maior das visitas da exposição do Sesc é chegar em todas as regiões do país, levando a arte para os lugares mais distantes. Tudo para dar às pes-soas a chance de entrar em contato com as sensações e os estímulos proporcionados pelas obras contemporâneas. 

Atualmente, a coordenação do Sesc prepara a exposição para ser inaugurada em Manaus/AM, na próxima sexta-feira (30). Lá, a exibição deve permanecer durante todo o mês de outubro. A partir da metade de novembro, a equipe de Artes Visuais do Sesc deve vir a Rio Branco para planejar como será montada a exposição por aqui.  

A mostra do Sesc é composta por quadros, fotos, esculturas, desenhos e serigra-fias de 19 artistas que integram a Galeria A Gentil Carioca. Os autores são: Alexandre Vogler, Tiago Rocha Pitta, Ernesto Neto, Renata Lucas, Ricardo Basbaum, Laura Lima, Ducha, Carlos Contente, Fabiano Gonper, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, João Mod

é, Marcio Botne & Pedro Agilson, Maria Nepomuceno, Marinho, Marssares, Paulo Nenflídio, Pedro Varela e Simone Michelin. Todas as peças foram compradas pelo Departamento Nacional do Sesc.
A exposição de arte contemporânea do Sesc foi criada no ano passado, se instalando em Campo Grande, Belo Horizonte e Uberlândia. Em 2011, a mostra já passou por Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul e agora Manaus. A temporada ao Acre deve fechar o ciclo de exibições deste ano.

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation