Adeus às dívidas do SPC

Mutirão da conciliação que acontece de 19 a 24 de setembro na Associação Comercial promove encontro de devedores com seus credores para recuperar créditos

A conciliação é o caminho mais rápido e fácil para quem deseja recuperar seu crédito renegociando as dívidas que você ainda não conseguiu pagar,  e, por isso teve seu nome lançado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e não consegue comprar mais nada parcelado.

Resolver este problema que atrapalha a vida dos clientes e comerciantes é o objetivo principal do Mutirão da Conciliação Empresarial que estará acontecendo de 19 a 24 deste mês de setembro na Associação Comercial e Industrial do Estado do Acre (Acisa) da Avenida Ceará, no horário comercial. O mutirão é nacional, sendo promovido pela Câmaras de Conciliação e Arbitragem (CBMAE) da Acisa, em Rio Branco.

Para maiores informações, entre no site www.cbmae.org .br onde além de ver os detalhes, ainda poderá marcar seu atendimento.

Daniel Ribeira consultor de negócios da Acisa/CBMAE informou que : “O número de processos da Câmara de Conciliação de Rio Branco ainda é pequeno, cerca de 20 deles que estarão sendo discutidos durante a segunda e terça-feira, já a partir da quarta as pessoas poderão apresentar suas queixas aqui na Acisa ou fazê-las diretamente pela internet acessando o site www.cbmae.org .br. Em todo caso, antes de vir pra cá, nós aconselhamos as pessoas a visitarem o site pela internet onde vão encontrar a lista de todos os documentos e informações que elas precisarão para fazer sua queixa. Este aviso é para que elas não fiquem indo e vindo para completar os dados, assim fazem tudo sem perder tempo!”

O consultor esclarece que durante a conciliação o devedor e o representante da empresa para quem ele deve ficam frente a frente, tendo a conversa controlada por um mediador que vai orientar essa negociação. “O grande objetivo é solucionar o problema que prejudica tanto quem deve quanto quem espera receber a conta. Negociando, eles entram num acordo, alguém abre mão de parte dos juros e multas para recuperar seu dinheiro e o devedor recupera seu crédito na praça e todos ganham com isso!”

Este Mutirão da Conciliação Empresarial é promovido pela Acisa em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ac), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ac), o Conselho Federal de Administração  (CFA) e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre. (Ascom Sebrae)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation