Avitra participa de campanha educativa

 A Associação das Vítimas de Trânsito no Estado do Acre (Avitra) participou ontem do lançamento de mais uma campanha educativa. Com a presença do governador Tião Via-na e representantes de órgãos responsáveis pelo trânsito, a campanha ‘Tá na faixa, tá seguro!’ orienta a população a utilizar as faixas de pedestre nas travessias, ao mesmo tempo em que cria nos condutores de veículos uma cultura de respeito aos pedestres, principalmente os que utilizam a faixa para atravessar as pistas.

A proposta é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e faz parte da Semana Nacional de Trânsito. A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Superintendência Municipal de Trânsito (Rbtrans) e da Brigada Jovem. Estes atuarão como educadores de trânsito. “Sem o suporte da Brigada Jovem não seria possível promover uma campanha com tamanha abrangência”, disse a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Na primeira etapa da campanha, os educadores passarão a noção de como funcionava o trânsito para toda a comunidade. As equipes vão trabalhar em 11 faixas de pedestres onde não existem semáforos. “Também estaremos com esquetes teatrais para chamar a atenção dos condutores e pedestres. Vamos orientar para um trânsito seguro”, completou, Sawana, dizendo que vai pedir atenção especial ao pedestre.

Representando a Avitra, o ativista Roberto Santi elogiou a iniciativa do poder público e pediu a colaboração da população.  Ele alertou que o trânsito nos últimos anos tem registrado mais mortes e feridos do que qualquer guerra. “São pelo menos 40 mil mortos e 250 mil feridos. Essa é a nossa grande guerra. Basta visitar um hospital no setor de traumatologia ou UTI para se ter uma ideia dos acidentes de trânsito”, declarou ele. 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation