X

Greve dos bancários obriga a população a recorrer a lotéricas

A greve dos bancários está obrigando a população de Rio Branco a recorrer às casas lotéricas da Caixa Econômica Federal (CEF) e aos bancos populares do Banco do Brasil (BB). Embora não façam todos os serviços das agências, o fluxo de pessoas nestes locais é grande e já obrigou as gerên-cias a aumentar o número de funcionários. As transações pela internet e discagem pelos 0800 também tiveram crescimento.

“A greve prejudica alguns setores e serviços. A Caixa, no entanto, oferece a maior rede de atendimento do país, composta por casas lotéricas, postos de atendimento bancário, terminais de atendimento eletrônico, correspondentes bancários Caixa Aqui, pontos de auto atendimento em salas contíguas às agências e equipamentos em salas de auto atendimento. Além disso, os clientes podem contar com a rede do Banco 24 horas, à qual a Caixa também é associada, e a rede externa de caixas automáticos compartilhada com o Banco do Brasil”, disse, em nota, a assessoria de impressa da instituição. 

Apesar de muitos serviços estarem automatizados, a deflagração do movimento grevista prejudica a maioria da população. “Não tenho computador em casa. Também não sei mexer nestas máquinas (terminais eletrônicos) de tirar dinheiro. Preciso sacar o meu FGTS e não sei o que fazer”, disse o trabalhador da construção civil, Roberto Braga Barros.

Entre outros, os serviços oferecidos nestes locais são: pagamentos de contas de água, energia, telefone, tributos e programas de benefí-cios sociais (bolsa família), além do recebimento de contas de outros bancos, saques e depósitos (limites de R$ 1.000). 

 

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: