Chefe da Embrapa/AC participa de workshop internacional da NWF

Um workshop promovido pelo National Wildlife Federation (NWF), organização ambientalista americana, discute a proteção do meio ambiente e preservação das espécies com risco de extinção. Diversas entidades nacionais e internacionais que atuam no desenvolvimento e fomento de iniciativas voltadas para a temática ambiental são parceiros na realização do encontro. Do Brasil participam o Ministério da Agricultura  (Mapa), a Embapa, Idesam, WWF Brasil, Instituto Centro de Vida, ONG Amigos da Terra/Amazônia, entre outras.

Segundo o pesquisador Judson Valentim, chefe-geral da Embrapa Acre, o debate também colocará em pauta questões relacionadas à atividade agrícola e seus reflexos Ao meio ambiente. Além de representar a Embrapa, Valentim participa como moderador de um bloco sobre a sinergia entre segurança alimentar e as reduções de gases de efeito estufa.

O conceito de REDD surgiu na última COP, na busca por formas voluntárias de compensação pelos esforços empreendidos na redução de emissões de gases. Este mecanismo busca possibilitar que países detentores de florestas possam receber incentivos financeiros por evitar o desmatamento. Alguns estados como Amazonas, Acre, Pará e Mato Grosso, avançaram na discussão do assunto e na definição de programas locais. (Embrapa Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation