Curso de Formação de Sargentos PMs vai suprir demandas da corporação

O Teatro Plácido de Castro recebe nesta quinta-feira, 22, às 8 horas, o governador do Estado Tião Viana, o secretário de Segurança Pública, IldorReni Graebner, comandantes da Polícia Militar, José Anastácio dos  Reis, e do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Ferreira Pires, para a solenidade de inauguração oficial do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar.

O curso alcança cerca de 500 militares. Tem carga horária de 650h. Será dividido em 3 fases. A primeira começou no último dia 13 e está acontecendo no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Dr. Francisco Mangabeira (Cieps).

É realizada através do Sistema de Ensino à Distância/Senasp, com carga horária de 180 horas, contendo provas do sistema e uma prova presencial ao seu término. A 2ª fase será desenvolvida através de instrução presencial, teleconferência e vídeo-aula, com início subseqüente ao término da 1ª fase e carga horária de 350h.

A 1ª fase será composta por 3 disciplinas de carga horária de 60h cada, propostas pela Divisão de Ensino e aprovadas pelo comandante-geral da corporação. Após conclusão da Fase no Sistema de Ensino à Distância, em caráter eliminatório, os alunos do CFS 2011 realizarão avaliação de conhecimentos presencial, por disciplina (elaborada e distribuída pela Coordenação do Curso), simultaneamente nos municípios, na mesma data, hora e locais a serem definidos pela Divisão de Ensino, a qual será considerada para fins de classificação da 1ª fase. (Agência Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation