X

Curso de inclusão digital do Sesi conecta colaboradores da Miragina à aldeia global

Três semanas, cinco dias por semana e 35 horas bem aproveitadas. Este foi o saldo do curso de inclusão digital “Aprendendo a clicar”, realizado pelo Sesi para colaboradores da indústria de biscoito Miragina. A partir da capacitação, funcionários com até mais de 30 anos de casa descobriram um novo mundo: a era da informática. Aprenderam sobre mouse, teclado, sistema operacio-nal Windows, programas como Word, PowerPoint e Internet – suas ferramentas, possibilidades e as devidas precauções.

O encerramento, ocorrido na noite de terça, 20, foi marcado pelos agradecimentos dos alunos à iniciativa do Serviço So-cial da Indústria em levar educação e qualificação profissional para os trabalhadores. “Em nome da empresa, agradeço ao Sesi, que tantas vezes veio nos visitar para fazermos os cursos oferecidos. O que a gente aprendeu aqui é de uma importância muito grande. Mas acho que a convivência um com o outro durante esse tempo foi ainda melhor”, declarou Fátima Brasil, gerente de Recursos Humanos da Miragina, onde trabalha há 39 anos.

Para a consultora de Educação do Sesi, Maria Suely Brito, os alunos deram um exemplo de perseverança, uma vez que o curso foi ministrado sempre ao final do expediente, diariamente. Parabenizou ainda a empresa pela visão positiva de incentivar a qualificação e o crescimento de seus funcionários. “Vocês são vencedores por chegarem até aqui. Porém, pedimos que vocês não parem e se aperfeiçoem cada vez mais. Internet, hoje, é uma realidade, faz parte do nosso cotidiano. Quem não sabe lidar com ela, fica para trás”, alertou. (Ascom Fieac)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: