X

Diva terá mais duas apresentações nesta temporada no Teatro de Arena do Sesc

Há exatamente 1 ano, o espetáculo Diva estreava no palco do Teatro Plácido de Castro durante a Semana da Diversidade. Agora, numa versão reescrita especialmente para a encenação no Teatro de Arena do Sesc, a peça volta a retratar os dramas pessoais de Pedro, personagem vivido pelo ator Renato Faial, e suas reflexões nos momentos que antecedem o show de retorno à sua terra natal. A obra, escrita e dirigida por Laélia Alcântara, trata da descoberta do amor e do sexo homoafetivo, além dos preconceitos pelos quais o personagem Pedro passa ao assumir sua condição.

Em novo cenário, o espetáculo ganha também um novo ator. Eduardo Guedes interpreta o personagem João, amigo de infância de Pedro e que junto com Miriam (Gleiciane Nunes) formam o fio narrativo. Após esta temporada, a Cia. ARKH pretende buscar outros palcos para novas exibições em Rio Branco e estuda a possibilidade de inserir o espetáculo em festivais de teatro em 2012.

Este é o terceiro trabalho de Laélia Alcântara na direção e o segundo como autora do texto original. O primeiro, ‘Pactos Insustentáveis’, escrito em parceria com André Alexandre, serve de inspiração para a construção do próximo espetáculo que faz mais uma vez uma análise do contexto político. “Temos aí um tema com muitas imagens possíveis”, diz Laélia. Diva tem será apresentado neste sábado, 24, e no dia 1º de outubro no Teatro de Arena do Sesc, às 20h. O ingresso custa R$ 10. Estudantes pagam R$ 5.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: