Educação do Sesi vai oferecer curso de EAD

 Durante três dias, a equipe de docentes e administradores do Centro de Educação do Trabalhador do Sesi (CET) passou por intenso treinamento para se familiarizar com a plataforma a ser utilizada para as aulas do curso de Educação à Distância (EAD), que serão oferecidas pela instituição de forma gratuita aos trabalhadores da indústria. O treinamento ocorre, desde o dia 12 até 14 de setembro, no próprio CET, e a instrutora, Graciela Raquel Zambrana Banegas, diz-se surpresa com tamanho empenho e interesse da turma.

“Já cheguei aqui com eles bem familiarizados e com poucas dúvidas. Isso é muito bom, porque me permitiu avançar bem o conteúdo e mostra que estão empolgados com a nova metodologia de ensino”, comentou Banegas, que também é coordenadora de suporte para as regionais.

Segundo a coordenadora do curso de EAD, Ana Júlia D’Anzicourt, a primeira etapa do treinamento foi dedicada aos administradores e, a segunda, será voltada para os docentes. “Eles aprenderão como acessar a sala de aula, a biblioteca, como fazer chat, fóruns, inserir atividades para os alunos. As aulas serão inteiramente à distância, somente as avaliações é que serão presenciais e, claro, se algum aluno preferir vir até aqui sanar dúvidas”, informou.

O objetivo do curso de EAD, apesar de ser “à distância”, é, justamente, encurtá-la para os trabalhadores da indústria que não têm condições de se locomover até a instituição. “De onde eles estiverem, seja na empresa, em casa, ou numa lan house, poderão acessar a sala de aula. Por isso, nossa expectativa é muito grande. Acreditamos muito nesse projeto”, salientou D’Anzicourt.

 A previsão é de que, até dezembro, as aulas à distância se iniciem, com uma turma de, no mínimo, 40 alunos. Segundo a coordenadora do curso, os trabalhadores da indústria do Vale do Juruá também serão agraciados com a novidade num futuro bem próximo. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation