X

Fecomércio/Ac faz avaliação positiva do Fórum da Amazônia Legal

 Melhorias para o transporte, saúde, educação e troca de experiências bem sucedidas que foram realizadas nos diferentes Estados. Esses foram alguns dos temas debatidos durante o 16º Fórum de Presidentes e Superintendes da Fecomércio e Diretores Regionais do Sesc e Senac que compõem a Região da Amazônia Legal que é Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Piauí e Tocantins. A comitiva acreana foi composta pelo Presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, a Superintendente, Sônia Jacinta, a Diretora Regional do Senac, Hirlete Meireles e o Diretor Regional do Sesc, Marcos Pinto.

 O Fórum é um evento de caráter permanente, destinado exclusivamente aos dirigentes do Sistema Fecomércio. No encontro foram realizadas debates para melhorias do Sistema Fecomércio/Sesc e Senac, desde o desenvolvimento interno, até o programa de relacionamento com as empresas e os clientes externos. Entre os destaques das pautas dos presidentes das Federações do Comércio da Amazônia Legal está a disseminação de ações e projetos pilotos que foram implantados em outras regionais e se tornaram referência de sucesso.

“Almejamos unir forças e criar melhores condições de desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo nesses Estados”, ressalta a Diretora Regional do Senac/Ac, Hirlete Meireles.

 O presidente da Fecomércio/Ac, Leandro Domingos enfatiza que fortalecer as entidades junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo, e promover maior aproximação das Instituições, no sentido de adequar suas formas de atuação, facilitando intercâmbios e parcerias também são objetivos almejados pelo Fórum.

“Nossa avaliação é muito positiva, pois a única região do Brasil que compõem o Sistema Comércio que se reúnem para debater melhorias, são os estados que compõem a Amazônia Legal”, explicou Domingos.

 José Roberto Tadros, presidente da Fecomércio/Am, avalia que os Estados da região amazônica ainda tem muito a desenvolver, porém afirmou que o Acre foi o Estado que mais cresceu. “Há muitos anos conheço o Estado do Acre e infelizmente nas minhas idas ao estado nos anos 80 conheci um Acre desolador. Hoje o Acre é exemplo de crescimento. Rio Branco hoje é uma linda capital, digna do trabalho do seu povo. E é por este mesmo objetivo que estamos aqui, para buscar formas de desenvolvimentos para os demais estados da Amazônia”, afirmou Tadros. 

 E para encerrar o 16º Fórum da Amazônia Legal em grande estilo, os participantes tiveram um jantar de gala onde a melhor banda cover oficial dos Beatles da América Latina fez um apresentação idêntica aos dos músicos originais. (Ascom/Fecomercio)

Categories: Geral
paula: