Feira proPeixe na Ceasa Rio Branco

A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) realiza   de  28 de setembro à 1º  de outubro a Feira proPeixe, que  visa comercializar pescado da Associação dos Pescadores do Bujari em parceria  com a associação proPeixe. Esse projeto faz parte da economia solidaria, e exporá também outros produtos comercializados  no entreposto da Ceasa Rio Branco, onde os produtos serão vendidos pelos próprios produtores.
Peixeeeee
Participarão do evento 40 Piscicultores ofertando 20 toneladas de pescados de boa qualidade a preços acessíveis. Haverá também uma Praça de Alimentação com cardápio variado da culinária amazônica, tendo como prato principal “o peixe”. Na feira serão rea-lizadas palestras e troca de experiências entre piscicultores, agricultores e público em geral, além de atividades culturais.

A feira será realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e Associação ProPeixe, e tem apoio da Ceasa, do Governo do Estado do Acre, Governo Federal e Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil  (Unisol Brasil)  a fim de promover a comercialização do pescado e a divulgação da produção familiar acreana.

A Feira do Peixe e Agricultura Familiar oportuniza a participação de associações, atacadistas, empresas privadas, associação floresce, instituições parceiras, cooperativas e produtores rurais para a comercialização da produção gerando oportunidade de trabalho e renda, aprendizagem e integração entre os atores envolvidos e a população.

A Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa Rio Branco) fica localizada na Estrada da Sobral, próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA 2)  na AC-90 Transacrea-na, número  2003, na parada final das linhas Sobral, Floresta e Amapá. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation