Festival de Praia de Fortaleza do Abunã acontece no próximo final de semana

A Prefeitura de Porto Velho promove no próximo final de semana, 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, mais uma edição do Festival de Praia de Fortaleza de Abunã, a 240 quilômetros de Porto Velho, na fronteira de Rondônia com a Bolívia, e nas proximidades da divisa com o Acre. A sede do distrito onde ocorre o evento é um pequeno vilarejo encravado no ponto em que o Abunã deságua no rio Madeira. O lugar é voltado para o turismo e conta com pousadas, restaurantes e mirantes com vista para lindas praias. Os moradores são muito hospitaleiros. A cachoeirinha, que pode ser vista da vila, é um dos grandes atrativos do lugar.

O Festival de Praia de Fortaleza do Abunã é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e todos os anos atrai milhares de pessoas tanto de Porto Velho como de Rio Branco, capital do Acre.

De acordo com a coordenação do evento, este ano o festival terá um quantitativo maior de policiais militares e bombeiros para que os moradores do distrito e público visitante tenham mais segurança.

Outra novidade será o projeto Fest Esporte direcionado ao público infanto-juvenil. A programação será desenvolvida no ginásio de esportes durante os três dias do evento, com a realização de atividades esportivas, recreativas e culturais, que serão desenvolvidas pela Semes em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semed).

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) participará com atividades voltadas ao público feminino do distrito, enquanto a Fundação Iaripuna oferecerá uma oficina de reciclagem de garrafas pet. Na programação do festival consta ainda a realização de shows musicais, apresentação de DJs e escolha do Garoto e da Garota Verão. (Ascom)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation