Fieac realiza Oficina de Comunicação e Oratória

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), realiza a Oficina de Comunicação e Oratória, no dia 21 de setembro, próxima quarta-feira, na Sala de Reuniões do 2º andar, das 14h às 22h.

Estruturada para orientar os participantes – líderes sindicais e empresários – a empregar adequadamente técnicas de comunicação, considerando as diferentes situações e públicos com os quais interagem, a Oficina de Comunicação e Oratória é parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

“O Programa é composto por um conjunto de iniciativas que tem a finalidade de ampliar e fortalecer a representatividade das organizações que integram o Sistema Indústria nacionalmente”, afirma a coordenadora do PDA no Acre, Núbia Rocha.
O fortalecimento das competências essenciais de lideranças focadas na gestão dos sindicatos, federações e demais entidades é prioridade do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), segundo a coordenadora.

O público da Oficina de Comunicação e Oratória é formado de líderes (presidentes e gestores de sindicatos, e empresários), que têm ricas experiências em diferentes desafios, quer na defesa dos interesses de sua classe ou dos negócios individualmente.

Conteúdo – A oficina de Comunicação e Oratória destaca desde a mensagem e o formato ideal para transmitir informações em reuniões com associados, por exemplo, até a estruturação de discursos e a condução de negociações coletivas. Aborda ainda a comunicação não verbal e a organização de argumentos para defender interesses do setor perante órgãos governamentais. O conteúdo é reforçado com a realização de dinâmicas, que possibilitam aos participantes aplicar as técnicas transmitidas e avaliar seu desempenho.

O conteúdo programático desta oficina está dividido em quatro etapas, com ênfase aos módulos “Oratória e Comunicação: conceitos”; “Comunicação não verbal”; “Comunicando com públicos estratégicos” e “Comunicação verbal: organizando as ideias no discurso ”. A oficina de Comunicação e Oratória será ministrada pela jornalista Ana Pimenta, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade de Brasília (UnB). A trajetória profissional de Ana mescla projetos desenvolvidos como assessora de comunicação em órgãos públicos e privados.

Atualmente, é editora do Banco de Notícias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde já atuou, durante quatro anos, como editora, repórter e apresentadora do programa A Voz do Brasil. É diretora geral da QG Soluções Corporativas e consultora do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Professora universitária e palestrante desde 2000, tem ministrado disciplinas e cursos de capacitação sobre Radiojornalismo, Língua Portuguesa, Comunicação e Criatividade.

Inscrições – Os resultados da Oficina de Comunicação e Oratória são evidenciados a partir das dinâmicas e discussões com a participação de todas as lideranças reunidas. Por essa razão as vagas para o treinamento são limitadas a 20. As inscrições são gratuitas e, para inscrever-se, o participante deve contatar a Fieac, até o dia 20 de setembro, pelo telefone 68 3212-4282 ou e-mail [email protected]  (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation