X

Frente Parlamentar Estadual pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Defensoria Pública será lançada amanhã

A Frente Parlamentar Estadual pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Defensoria Pública será lançada amanhã (15), às 10h, na Assembléia Legislativa.

Fortalecer a instituição para o pleno exercício da ampla defesa e acesso à Justiça dos mais carentes é o principal objetivo da Frente Parlamentar.

O trabalho desses profissionais é extremamente importante, pois, além de representar a busca pelo direito, como todo advogado, fazem isso para a parcela da população brasileira que mais sofre nesse país, exercendo um papel humano, de ajuda ao próximo necessitado.

O direito ao acesso à Justiça é um direito fundamental, garantido pela Constituição e por tratados internacionais de Direitos Humanos. Para garantir esse direito, a Constituição determina que, em nome do Estado, é a Defensoria Pública o órgão responsável pela orientação jurídica e a defesa dos necessitados em todos os graus de jurisdição.

No Acre, as principais dificuldades encontradas são o pequeno número de defensores e a precária infra-estrutura.

A sociedade deve buscar a valorização do defensor público, que é sinônimo de garantia do exercício de cidadania pelos jurisdicionados, em especial os mais pobres, que clamam por justiça. (Ascom Adpacre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: