X

Infraero nega que tempo ruim e condições da pista estejam prejudicando vôos no aeroporto

Passageiros afirmaram que o mau tempo (com alta concentração de fumaça) e as más condições da pista (‘molhada’, devido às últimas chuvas) estariam fazendo com que os vôos no Aeroporto de Rio Branco fossem ‘desviados’. Segundo eles, os aviões estariam deixando de pousar na Capital devido a tais dificuldades, seguindo, assim, para outros destinos (Cruzeiro do Sul, Manaus e Porto Velho). Um deles, inclusive, teria arremetido no aeroporto daqui na noite da última quarta, dia 31, e seguido para o aeroporto de Cruzeiro. Em semanas anteriores, já teriam ocorrido situações parecidas.

No entanto, diante das denúncias, a Superintendência da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) no Acre, negou que a fumaça que toma o céu (e reduz a visibilidade sobre a cidade) ou a pista molhada estivessem atrapalhando as decolagens e pousos de aeronaves. Segundo a Infraero/AC, estes dois fatores, até o momento, em nada prejudicaram os vôos na Capital. Além disso, a empresa também informa que nenhum vôo foi cancelado ou teve de ser remarcado do aeroporto nos últimos dias.

A Infraero também relatou que a situação da fumaça na cidade pode vir a prejudicar os pousos na cidade. Porém, é impossível prever quando este fator climático vai ou não atingir um grau crítico o suficiente para tal interferência. 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: