Ministério Público do Acre discute os desafios da instituição durante congresso

O III Congresso do Ministério Público do Acre (MPA) acontecerá nos próximos dias 21 e 23, no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco/AC. Serão discutidos junto com a comunidade jurídica, acadêmica e o público em geral a atuação do Ministério Público Estadual (MPE) e os desafios da instituição na sociedade contemporânea. O presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (Aesmp), Marcello Souza Queiroz, participará do evento.
MPE_congresso
O congresso é promovido pela Associação dos Membros do Ministério Público (AMPAC), a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Acre (FEMPAC) e o Ministério Público do Estado do Acre (MPE).

O presidente da AMPAC, o promotor de justiça Ricardo Coelho de Carvalho, faz um convite para toda a sociedade participe do evento e completa “Entendemos que o MP tem uma ligação direta com a sociedade, por isso temos que estar expondo nossos trabalhos e colhendo informações, os anseios da coletividade para que nós possamos cada vez mais servir melhor”.

Além das discussões sobre a atuação da instituição e dos desafios a serem enfrentados, haverá a exposição de teses científicas elaboradas pelos integrantes do MP, para o promotor de justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, diretor executivo da Fundação Escola do Ministério Público “um congresso como esse é além de um momento de congraçamento entre os membros da classe uma oportunidade de estar próximo da sociedade e aprofundarmos e discutirmos os temas científicos relacionados à nossa atividade profissional”, disse o promotor.

O congresso também é um momento de troca de experiências e boas práticas na área jurídica entre os integrantes da capital e do interior, bem como com membros de MPs de outros estados que participarão do evento, para a procuradora-geral jurídica, Patrícia de Amorim Rêgo “é um momento importante para que o MP possa fazer uma reflexão sobre sua atuação, pensar, compartilhar boas práticas e aprimorar nossa atuação”. (Fonte: Ampac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation