Motoristas se queixam de buraco ‘mal fechado’ na Via Chico Mendes

Alguns motoristas de Rio Branco reclamam de ter passado por certo transtorno na noite de domingo, dia 11. Tudo por causa de um buraco supostamente ‘mal fechado’ na Via Chico Mendes, em frente ao Posto Triângulo. Eles alegaram que ‘lascas’ na superfície do buraco teriam danificado os pneus de seus carros e motos, chegando até a ‘estourá-los’. Um borracheiro que trabalha perto do local, inclusive, teria atendido mais de 20 pneus estragados para substituir apenas na referida noite.

O buraco em questão foi aberto bem no meio da rua, para a colocação de canos de água, serviço executado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Só que, ao ser fechado, o furo não teria sido muito bem pavimentado, deixando as pontas expostas denunciadas pelos motoristas. Desavisados, eles passaram pelo local como se fosse qualquer outro, e acabaram com seus pneus rasgados e rodas entortadas. Uns trocaram seus pneus na hora, outros tiveram seus carros rebocados e alguns chegaram até a registrar BOs.

Após identificar o problema, a Ciatran (Companhia de Trânsito) teria ido ao local e posto uma placa, avisando aos condutores sobre o risco de passar por lá. Os que se sentiram lesados conjecturaram que o trecho ruim poderia ter causado uma tragédia maior caso a sinalização não tivesse sido colocada. Eles lamentaram a placa não ter sido instalada mais cedo, afirmando que tal celeridade teria poupado os seus carros dos danos.

Obras continuam, mas cuidados serão tomados – O Depasa informou que as obras na Via Verde devem continuar pelos próximos dias, uma vez que se trata de um serviço essencial  para a rede de saneamento do Segundo Distrito. No entanto, o departamento já acionou o Detran e a Ciatran para garantir a ordem de tráfego do trajeto. Foi mandado um técnico ontem de manhã para avaliar a situação no trecho. Após a vistoria, o Depasa se comprometeu a verificar com a empresa que executa o serviço o que aconteceu, assim como adotar todas as providências para que nada neste sentido volte a acontecer. 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation