OCA atinge meta de 1 milhão de atendimentos antes de completar um ano de atividade

A meta estava prevista para ser atingida em março de 2012, mas o número de 1 milhão de atendimentos foi alcançado ontem, 22, pela Central de Serviço Público OCA Rio Branco. Inaugurada em 27 de dezembro de 2010 com a oferta de 500 serviços realizados por 27 órgãos, hoje disponibiliza mais de 600 serviços prestados por 33 instituições públicas de todas as esferas. Os mais procurados são a emissão da primeira via da carteira de identidade, de CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e os oferecidos pela internet.

Em vários pontos do prédio, o usuário conta com terminais de autoatendimento que dispõe de serviços como emissão de certidões negativas, consulta a contra-cheques no caso de servidor público e acesso à internet. Entre as instituições mais procuradas estão os bancos, o Instituto de Identificação e Sindcol. Esta não é a primeira vez que a OCA supera as metas de atendimento. Isto ocorre desde os primeiros dias de atividade quando a média diária era de 4,7 mil, número previsto para ser atingido em 6 meses. O balanço do mês de maio indicava que haviam sido efetuados 500 mil atendimentos em apenas 5 meses. Hoje, o índice de aprovação dos usuários chega a 92%.

A Central de Serviço tem atualmente 410 servidores distribuídos em seis praças de atuação divididas por similaridade de serviços. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, inclusive com funcionário das terminais bancários da Caixa e Banco do Brasil. O prédio totalmente climatizado conta ainda com fraldário, Espaço Criança e presta informações pelo telefone 0800 605 8000.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation