Polícia Militar leva música e cultura para a zona rural

A Banda da Polícia Militar participou nesta manhã do “dia da família na escola”. O evento ocorreu no Colégio Estadual Manuel Barros localizado na BR 364 km 49 no ramal Novo Horizonte.

Estavam presentes alunos, pais, professores e comerciantes locais que, acompanhados pela banda, cantaram hinos e canções conhecidas do grande público.

Segundo o diretor do colégio, José Francisco da Silva, a presença dos músicos militares é mais uma oportunidade de aproximação entre polícia e comunidade, e também, do trabalho de resgate do patriotismo, começando pelos mais jovens. “as crianças ficam encantadas com os instrumentos e isso desperta mais admiração pelos policiais”, disse o diretor.

Para a senhora Irene Gomes, mãe de uma aluna, a novidade é mais uma opção de lazer e cultura: “Devido a distancia do centro da cidade, é difícil presenciarmos espetáculos como esse. Eu não sabia que a polícia militar promovia esse tipo de trabalho” disse dona Irene.

O maestro da Banda, tenente Djair Vasconcelos, falou sobre o trabalho desenvolvido por eles: “É gratificante participar desses encontros. Quando estamos tocando podemos ver a alegria e surpresa das pessoas em ouvir músicas populares tocadas por policiais militares, pois, elas imaginam que nossa apresentação seria algo extremamente formal”, disse.

Após a apresentação os músicos foram presenteados pela escola com um kit de produtos alimentícios derivados de leite feitos pelos produtores rurais da região e firmaram o compromisso de voltarem a se apresentar na escola.

Os ensaios da Banda se concentram no Quartel do Comando Geral da PM e há muitos anos faz esse trabalho, de levar música e cultura a comunidades distantes. Através de ofício encaminhado ao comando da polícia é possível solicitar sua presença em eventos culturais como esse. (Assessoria PMAC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation