X

Prêmio IEL de Estágio 2011 aponta o rumo do sucesso

 No próximo dia 15, quinta-feira, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), realizará mais uma edição do Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio. A solenidade de premiação das empresas, instituições de ensino e estagiários vencedores acontece a partir das 17h, no Teatro da Faao.

 Neste ano, será realizada uma palestra com o tema do livro “O sucesso está no equilíbrio”, ministrada pelo autor Robert Wong, um dos mais destacados caçadores de talentos no Brasil. De acordo com a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, o evento será um presente a todos os participantes. “Considerando o tema e o know-how do palestrante, estagiários, empresários e representantes de instituições de ensino podem se sentir agraciados, pois a palestra é um estímulo a valores inerentes ao trabalho, ao mundo dos negócios, na vida em sociedade e no desenvolvimento de habilidades e atitudes”, resumiu.

 Robert Wong foi presidente da Korn/Ferry para o Brasil e América Latina – uma das mais importantes empresas do mundo em recrutamento e seleção, líder global neste segmento, ajudando os clientes a identificar, empregar, desenvolver, reter e recompensar seus respectivos talentos. Entre seus clientes estão nada menos que 43% das empresas listadas entre as 500 mais da revista Fortune, nomes como Telefônica, BCP, Nortel, HSBC e StarMedia.

Intercâmbio – Na ocasião, será ainda lançado o programa piloto de intercâmbio para o Canadá, intitulado Capacitação para o Mercado de Trabalho Globalizado, em parceria com o IEL de Mato Grosso do Sul e a empresa Skope Viagens Educacionais. O público-alvo são jovens e estagiários entrando no mercado de trabalho. O programa de quatro semanas, previsto para janeiro, foca na capacitação, desenvolvendo conhecimentos e habilidades que aumentarão suas chances de entrada e permanência no setor produtivo e sua contribuição para as empresas como agente promotor de relações com o mercado internacional.

 O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio tem patrocínio do Sesi e Senai, instituições integrantes do Sistema Fieac, Sebrae e Faao. Para participar entre em contato pelos telefones (68) 3212 – 4272/(68) 3212 – 4296, ou então, envie um e-mail para estagio@ielac.org.br. (Ascom/Fieac)

Categories: Geral
paula: