Programa ‘Ruas do Povo’ chega a Plácido de Castro

A Rua José Joaquim Pereira, em Plácido de Castro, está com os dias de lama e poeira contados. Ela será uma das 26 ruas do município que receberá pavimentação em tijolos nesta primeira etapa do programa ‘Ruas do Povo’. E, para não perder nenhum minuto, na próxima semana começam o levantamento e a topografia para preparar a execução das ruas que serão contempladas na segunda fase.
Governo2
O governador Tião Viana esteve ontem, 16, em Plácido de Castro (96 km de Rio Branco) e Vila Campinas (60 Km da Capital), onde lançou o programa ‘Ruas do Povo’. São 87 ruas, sendo que 26 em Plácido de Castro e 11 em Campinas já estão em execução.

“Tenho uma história de afeto com Plácido de Castro. Meus avós andaram por aqui há dezenas de anos, minha avó nasceu num seringal aqui perto. Estamos aqui para dizer que temos um carinho por esta cidade, que se reflete no compromisso de trabalho. Eu peço que a comunidade esteja unida com o Depasa, com as empresas, e nos ajudem a realizar este trabalho”, disse o governador.

Os moradores estão felizes com a notícia. “Esse programa vai mudar radicalmente a vida da população. Não seremos mais reféns da lama no inverno, que sujava os nossos pés, impedia as crianças de brincar, e a poeira, na época do verão, que nos castigava, não será mais problema”, disse Antônia Aquino, presidente da União Municipal dos Moradores de Bairro (Umanplac).

O senador Aníbal Diniz acompanhou o lançamento do programa ‘Ruas do Povo’ em Plácido de Castro e Vila Campinas. “Toda vez que eu acompanho uma agenda do Tião Viana pelo interior volto para Brasília cheio de inspiração. Falar de política não é fácil, mas aqui tem um modelo de política feito com decência e dignidade. O Tião tem feito um governo com o povo, pelo povo e para o povo”, disse.

Para o prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida, nada acontece por acaso. “Todas as obras que estão acontecendo no Acre não são fruto do destino, mas de um trabalho honesto e determinado. Estamos vivendo uma crise mundial, de poucos recursos, mas as obras não param e o governo continua trabalhando porque se esforça, se empenha e tem prestígio”.

Gildo César, diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), explicou que serão investidos R$ 8 milhões nesta primeira fase do ‘Ruas do Povo’ em Plácido de Castro, valor bem superior ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation