X

Linhas de ônibus sofrerão alterações a partir deste sábado

Mudanças visam atender reivindicações da comunidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco – (RBTrans) realiza neste sábado, 24 alterações em linhas de ônibus da capital.

As mudanças são fruto de reuniões realizadas com representantes das associações de moradores dos bairros Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Defesa Civil, Montanhês, Caladinho, Alto Alegre, Manoel Julião e dirigentes da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco – UMAMRB que solicitaram alterações no percurso dessas linhas de ônibus que atendem seus bairros.

Após realização de estudos técnicos a fim de readequar o roteiro das linhas de ônibus que atendem esses bairros, conforme solicitado pela comunidade, técnicos da RBTRANS reuniram-se novamente com as lideranças comunitárias para apresentar o resultado das alterações e pactuarem data para acontecer às mudanças. A partir deste sábado, 24, as linhas de ônibus sofrerão as seguintes alterações:

Tancredo Neves
A linha 201, que atende o bairro Tancredo Neves voltará a realizar ponto final na Creche Vida Nova, no bairro Jorge Lavocat;

Alto Alegre
O ponto final da linha Alto Alegre será realizado no Conjunto Montanhês ao lado da Escola Joelma de Oliveira, em função da criação da linha 202, Satélite Caladinho;

Manoel Julião
A linha 501, que atende o Conjunto Manoel Julião passará a circular dentro do bairro, entrando na Rua Cel. João Câncio (primeira entrada pela Rua Isaura Parente) e saindo pela Rua Veterano F. Pinto (segunda entrada).

Criação de uma nova linha de ônibus
Os moradores da região do Caladinho, bairro após o Jorge Lavocat, serão beneficiados com o transporte coletivo a partir deste sábado, dia 24. Será criada a linha 202, chamada de Satélite Caladinho, que atenderá também os bairros Jorge Lavocat, Defesa Civil e Montanhês e passa a ser uma segunda opção de transporte para os moradores do bairro Defesa Civil.

O objetivo das linhas satélites são transportar passageiros para os corredores de ônibus já massificados, possibilitando o acesso a outras linhas de ônibus. Os moradores do Caladinho serão levados até o corredor onde circula a linha do Irineu Serra (rua Dr. Mário Maia) e aos pontos finais das linhas Tancredo Neves e Alto Alegre, tendo assim três opções para chegar ao centro da cidade. (Assessoria RBTRANS)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: