Sesi investe na capacitação dos colaboradores

Investir em capacitação e treinamento dos colaboradores é uma premissa básica para a competitividade das organizações. Pensando nisso, o Sesi, instituição integrante do Sistema Federação das Indústrias do Acre (Fieac), por meio da Complex Informática, está capacitando os colaboradores das áreas de Saúde, Lazer, Responsabilidade Social e Educação.

A capacitação, que está acontecendo desde ontem (22), faz parte do programa “Educação num Clique”, que visa enriquecer e valorizar a aprendizagem, tanto como proposta de Educação Continuada, quanto no incremento da Educação Básica, ampliando o desenvolvimento das competências impostas pelo mercado de trabalho.

Três modalidades de treinamentos compõem o programa, sendo Série Educação num Clique com 26 cursos digitais; Série Formação Pessoal e Profissional, com 13 cursos na modalidade de oficinas; Série Indústria Sustentável, sendo oito cursos na modalidade de oficinas, além de diversas capacitações presenciais e à distância.

A gerente de Educação do Sesi, Déborah Sheila, explica que a capacitação vai beneficiar as empresas do Acre, pó rmeio de cursos e oficinas realizadas pelo Sesi. “Achamos o programa muito interessante e resolvemos investir. Estamos capacitando primeiramente nossos funcionários para depois eles ministrarem os cursos nas empresas do Estado”.

Hugo Rosenthal, instrutor do curso, explicou a metodologia utilizada nos cursos. “Os cursos utilizam o computador como principal recurso pedagógico, além de outros meios como CD-ROOM. Um importante diferencial do projeto é que o aluno reconhece a aplicabilidade do aprendizado no contexto profissional e social, o que aumenta o interesse e a aprendizagem eficiente”, finalizou. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation