Tião e Angelim participam de Fórum em Nova York

O prefeito Raimundo Angelim participa do Fórum das Américas em Nova York, junto com o governador Tião Viana e várias outras autoridades nacionais e estrangeiras. Angelim e Tião participaram do seminário “Brasil: a Nova Economia Verde Global”, ocorrido no Harvard Club na  tarde da última  segunda-feira, 26. 
Frum_das_Amricas
Tião proferiu palestra sobre a sustentabilidade na Amazônia. “O debate do desenvolvimento sustentável, a posição do Acre nesse contexto foi extremamente bem aceita”, disse o prefeito, lembrando que a ´economia verde´ é hoje tema de todos os grandes fóruns.

O tema geral do evento é ‘Brasil: a Nova Economia Verde Global’, cuja conferência aborda o desenvolvimento sustentável no país e no mundo, discutindo sua importância nos negócios, na política, na sociedade e no meio ambiente.

O Fórum das Américas é uma instituição  dedicada à discussão dos temas fundamentais do continente, dos direitos humanos à democracia, do meio ambiente à integração econômica regional.

A proposta do Fórum das Américas é tornar-se uma instituição formadora de opinião focalizando suas atividades no entendimento, fortalecimento e atualização da percepção e atuação do setor produtivo em relação à inserção internacional do Brasil, especificamente no que diz respeito as relações internacionais no âmbito continental.

Através da realização e promoção de eventos no formato de seminários e conferências internacionais, da publicação de livros, e de diferentes iniciativas, o Fórum das Américas busca colocar em discussão os principais temas da agenda brasileira para o continente.

O Fórum das Américas é composto por um Conselho Consultivo Internacional de cerca de 40 membros. Neste ano, o ciclo de palestras tem e terá a  participação de empresários, acadêmicos e políticos no 3o Fórum de Desenvolvimento Sustentável.

O grupo palestrante falará sobre as soluções verdes que estão sendo empregadas no Brasil e como o país está liderando a economia verde, além dos projetos inovadores para esse tipo de plataforma mais as ideias e as tecnologias ambientalmente sustentáveis. Entre outros, os  palestrantes foram  o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, o governador Tião Viana,  e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation