VIII Caravana da Cidadania: Mais de 25 mil atendimentos realizados após 30 dias de viagem pela BR 364

Mais de 25 mil atendimentos foram realizados pela Caravana da Cidadania 2011, após longa viagem pela BR 364, contemplando com inúmeros serviços as regiões do Purus (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa), do Tarauacá/Envira (Feijó, Tarauacá e Jordão) e do Juruá (Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo).

Serviços básicos como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor, que são garantias constitucionais do cidadão, muitas vezes não são acessíveis à população do interior, mantida isolada por grande parte do ano em virtude da ausência de interligação terrestre.

Desse modo, a Caravana da Cidadania, uma realização do Tribunal de Justiça, por meio do Projeto Cidadão e inúmeros parceiros, aproveita anualmente a abertura da estrada, na época do verão amazônico, para prestar atendimento e assistência jurídica às comunidades mais carentes, especialmente aos indígenas.

A emissão de RG foi o serviço mais procurado ao longo das atividades, com 3.479 expedições realizadas, seguida da expedição de 1.732 Carteiras de Trabalho e 1.173 CPF’s. Juntos, todos os serviços oferecidos proporcionaram o montante de 25.398 atendimentos. (Agência TJAC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation