25 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acreano estrangula e passa com carro em cima de empresária rondoniense

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
17/09/2011 - 16:44
Manda no zap!CompartilharTuitar

Acreano de Plácido de Castro, Jânio Martins da Silva, 19 anos, foi preso na última sexta-feira e confessou ter matado a empresária rondoniense Maria Lucineide Barros Leonel que estava desaparecida desde a última terça-feira,13.
Assassino_empresria
Jânio morava com uma namorada e dois filhos dela. Foi encontrado em casa dormindo e inicialmente negou participação no crime, mas os policiais das delegacias de Patrimônio e Homicídios conseguiram localizar objetos da empresária no quintal da casa. As chaves do veículo estavam escondidas embaixo de uma pedra. Fones de ouvido e balas Halls também acabaram sendo encontrados. Acuado, ele confessou ser o assassino e apontou a localização do corpo.

De acordo com policiais que participaram das ações que resultaram com a prisão de Jânio, o jovem é um homem frio. Narrou inicialmente que era apaixonado pela empresária, mas depois disse que queria roubá-la. Planejou o crime há algum tempo e disse que usou o dinheiro comprando um rancho .

Empresária Neide Barros foi morta horas depois de ser raptada; assassino estrangulou e passou carro por cima do corpo

A Polícia chegou até Jânio após confirmar informações de parentes e amigos que ele queria envolvimento amoroso com “Neide”. Os sigilos telefônicos dos dois foram quebrados, mas Jânio deixou de usar celular ainda na terça-feira.

Passou a ser o principal suspeito pelo sumiço da empresária. Na última sexta, policiais avançaram nas investigações após encontrar uma ex-namorada do rapaz que indicou onde ele residia atualmente.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Casa caiu

Jânio Martins da Silva é considerado um homem frio: ele é lutador de boxe e kung fu e era matriculado em uma academia nas proximidades da lan-house de Neide. Apesar de estar morando com uma mulher que separou-se do marido com quem teve dois filhos para ficar com ele, Jânio vivia se declarando a Neide. Devota da fé católica ela apenas ouvia.

No dia do crime, segundo o assassino contou aos policiais, ele foi a lan-house e como de costume ficou conversando com a futura vítima. No final da noite esperou os dois últimos clientes saírem e anunciou um suposto assalto. Neide disse que não acreditava e falou que era brincadeira.

O homem então levou a mão ao bolso e mostrou um volume – descobriu-se depois que era um pedaço de isopor no formato de uma arma. Neide ficou com medo, mas devido ao porte avantajado de Jânio, foi presa fácil. Os dois saíram no carro dela e seguiram para a área rural de Candeias do Jamary. Ali ele falou que estrangulou Neide por duas vezes, mas como não conseguiu mata-la, passou o carro várias vezes por cima do corpo. Ela foi encontrada apenas de calcinha e sutiã em adiantado estado de decomposição.

A Polícia sabe que Jânio conseguiu sacar R$ 1 mil da conta de Neide. Ele conseguiu a senha da conta bancária da empresária. Também disse que pensava em ficar com o carro inicialmente, mas após o crime, preferiu abandoná-lo em um local distante de onde matou a mulher.
(RONDONIAGORA)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ministério Público do Acre discute os desafios da instituição durante congresso

Próxima Notícia

Mãe de Dilma volta a ser internada com dificuldades respiratórias

Mais Notícias

Foto: Ascom
3º destaque

Líder de facção é preso em megaoperação no Acre

24/10/2025
Foto: Arquivo/Iapen
POLICIA

Detento que fugiu durante o trabalho externo é recapturado pela Polícia Penal no bairro Volta Seca

24/10/2025
Foto: Arquivo/PMAC
Destaques Cotidiano

Pai e filho são presos por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma no Acre

24/10/2025
Foto: Arquivo/Iapen
Destaques Cotidiano

Preso que fugiu durante atividade externa em Rio Branco é recapturado dois dias após evasão

24/10/2025
Foto: Arquivo/PRF
Destaques Cotidiano

Foragido da justiça por tráfico de drogas no Acre é preso pela PRF no Maranhão

24/10/2025
Foto: Reprodução
POLICIA

Cansado de furtos, morador instala câmera em condomínio e flagra entregador levando extintor; VÍDEO

24/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Mãe de Dilma volta a ser internada com dificuldades respiratórias

Motorista perde controle de carro e colide contra mureta da ponte

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre