Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comerciante troca tiros com bandidos durante assalto

O comerciante Otacílio Alves, 60 anos foi atingido com um tiro na região do abdômen durante um assalto a sua mercearia, no bairro Sobral, na noite de quinta-feira, 29. 
Troca_tiros
Dois homens se  passando por clientes invadiram o comércio e anunciaram o assalto. O comerciante reagiu e foi alvejado, mas conseguiu pegar sua arma e atirou contra os assaltantes. Vendo que o assalto havia sido frustrado, os criminosos feridos, fugiram.

Como estava sozinho na Mercearia, Otacílio ligou para o filho avisando que estava ferido e que tinha trocado tiros com os assaltantes.

Antes de sair em socorro ao pai, o filho do comerciante ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência.

Feridos, os assaltantes fugiram para a casa no Beco da Solidão, bairro Airton Sena de onde ligaram para o SAMU pedindo socorro, já que um deles identificado pelo nome de Dialiasson Silva Arruda, 18 anos, foi alvejado com um tiro na boca, o irmão dele adolescente de 17 anos foi atingido com um tiro na perna.

Eles contaram que estavam passando na rua quando foram atingidos por balas perdidas.

Quando a dupla era atendida pelo SAMU policiais militares do 3º Batalhão deram voz de prisão, antes Dialiasson e o irmão menor foram encaminhados ao Pronto Socorro e após receber atendimento médico foram conduzidos à Delegacia Especial de Proteção a Criança e Adolescente – DEPCA.

Na casa dos acusados a Polícia aprendeu as roupas que eles usavam sujas de sangue.

Troca_tiros_2

Troca_tiros_3

Troca_tiros_4

Troca_tiros_5

Sair da versão mobile