X

Homem capota carro e foge deixando sobrinha agonizando

A tragédia aconteceu no final da tarde de sábado, 17, na altura do km 10 da estrada do Mutum.

Quando um homem identificado pelo nome de Rosivaldo André de Lima, sem carteira de habilitação, trafegava naquela estrada quando perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou em um barranco.

Uma criança de nome Carolaine de Lima Nascimento, 9 anos, que seria sobrinha do condutor do veículo foi arremessada para fora do carro, caindo em um matagal e sofrendo fraturas e ferimentos pelo corpo.

De acordo com informações, André participava de um churrasco de confraternização de mototaxistas, quando no final da tarde, começou a chover e ele decidiu ir embora, dando uma carona a menina e um adolescente de 13 anos.

Testemunhas informaram que o motorista havia consumido bebida alcoólica e no momento em que saiu em alta velocidade, ultrapassou um casal que estava em uma motocicleta fazendo com que o casal caísse da moto e em seguida perdeu o controle do carro e capotou.

Após o acidente, o motorista percebeu que a sobrinha não estava dentro do veículo, e saiu à procura, quando a encontrou em um matagal, mas mesmo assim, ele não a socorreu e fugiu do local.

O adolescente 13 anos que também é sobrinho do motorista e irmão da criança, foi quem socorreu a menina e pediu ajuda das pessoas que passavam no local.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado e por volta das 18h enviou uma viatura de suporte básico para socorrer a vítima.

A primeira equipe do SAMU ao perceber a gravidade do acidente e das condições da vítima acionou a viatura de suporte avançado 01, que chegou ao local do acidente as 18h24 encaminhado a criança em estado gravíssimo ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Cerca de uma hora depois, os médicos plantonistas informaram à família que a criança estava com morte cerebral. Na madrugada de domingo, 18, os médicos atestaram a morte.

Por volta das 8h, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML para exame cadavérico.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: