Homem capota carro e foge deixando sobrinha agonizando

Um homem – identificado por Rosivaldo André de Lima, o ‘Sem Carteira’ –  perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou em um barranco no Km 10 da Estrada do Mutum. A tragédia aconteceu no final da tarde de sábado, 17. Uma criança de 9 anos, que seria sobrinha do motorista, foi arremessada pra fora do carro. Ela caiu em uma poça de lama e sofreu fraturas e ferimentos pelo corpo.
Capota
Segundo informações, Rosivaldo André estava num churrasco de confraternização de moto-taxistas. No final da tarde, começou a chover e ele decidiu sair do local. Ele pôs a menina e um adolescente de 13 anos dentro do carro, ligou o pisca de alerta e saiu, supostamente em alta velocidade.

Testemunhas informaram que ele havia consumido bebida alcoólica. Inclusive, ao sair do local ele teria ultrapassado um casal que estava em uma moto e feito com que eles caíssem. Logo em seguida, perdeu o controle do carro e capotou. Após o acidente, o motorista percebeu que a sobrinha não estava no carro acidentado. Ele saiu à procura e a achou já na poça de lama. Mesmo assim, ele não teria socorrido a criança, fugindo do local correndo até pegar um moto-táxi.

O adolescente de 13 anos – também sobrinho do motorista e irmão da criança – foi quem a retirou da poça e pediu ajuda de quem passava. O Samu foi acio-nado e, por volta das 18h, enviou uma viatura de suporte básico para socorrer a vítima. A primeira equipe do Samu, ao perceber a gravidade do acidente e as condições da vítima, acionou a viatura de suporte avançado 01. A segunda equipe chegou ao local às 18h24 e encaminhou a criança em estado gravíssimo ao PS de Rio Branco.

Cerca de 1h depois, os médicos plantonistas informaram à família que a criança sofreu morte cerebral. Na madrugada de domingo, 18, os médicos atestaram a morte. Por volta das 8h, o corpo foi encaminhado ao IML para exame cadavérico.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation