Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Militar mineiro do Exército morre com um tiro de fuzil em Marechal Thaumaturgo

Flávio da Silva Almeida atuava como atendente no posto médico do Exército. Às 22h30 de quarta-feira (28), ele estava como sentinela quando houve o disparo, segundo o Exército. O militar foi atendido rapidamente e levado a unidade de saúde do município, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O militar que fazia parte do 61° Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro do Sul estava em missão, no destacamento de Marechal Thaumaturgo, município localizado na fronteira com o Peru. De acordo com informações, ainda não confirmadas, por telefone ele havia discutido com a namorada que morava em Cruzeiro do Sul, minutos antes de entrar no posto como sentinela.

De acordo com nota divulgada pelo 61° BIS, a família foi informada e está recebendo apoio. O comando do Batalhão também determinou a abertura de um inquérito policial militar para apurar o caso. O corpo do militar chegou à Cruzeiro do Sul ontem (29).

Em apenas quatro meses essa é a segunda baixa do Exército em Marechal Thaumaturgo. No final de maio, o sargento Elias Teixeira Cunha morreu afogado nas águas do Rio Amônia, após o naufrágio de um barco. O militar natural de Minas Gerais estava no horário de folga e retornava da sede do município para a base do pelotão na margem direita do rio, durante a noite. O corpo foi encontrado seis dias depois pela filha de um ribeirinho. (Genival Moura/ Tribuna do Juruá)

 

Sair da versão mobile